Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/09/2018 às 14h55min - Atualizada em 12/09/2018 às 14h55min

Devotos de Castanhal se preparam para caminhar até Belém para participar do Círio 2018

- Jornal In Foco
DOL
DOL
Faltando quase um mês para o Círio de Nazaré, os devotos começam a se preparar para a maior festa religiosa do país e isso não se restringe a capital, mas o interior do estado. Entre eles está o grupo de romeiros que caminha de Castanhal até Belém, num percurso que chega a 73 quilômetros na BR-316.

A tradição que este ano chega a 39 anos já está na fase de preparativos e a organização já está em ajustes finais. “Haverá uma reunião com autoridades de segurança na próxima semana, tudo para a estrutura da procissão”, diz Nazareno Abraçado, um dos coordenadores da caminhada.

Segundo Nazareno, a procura para participar já é grande e a expectativa é de que o número seja maior que o ano passado. “Ano passado estávamos com 700 pessoas, mas ao longo do caminho o número passa de mil devotos que caminham conosco, até por questão de segurança”.

A programação da Romaria Castanhal-Belém começa no dia 10 de outubro, com missa na Catedral da cidade modelo e saída da caminhada pela manhã, com previsão de chegada no dia 11, quinta-feira, na Basílica Santuário de Nazaré.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90