Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/09/2018 às 11h39min - Atualizada em 12/09/2018 às 11h39min

27° Sessão Ordinária do Período Legislativo da Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita
Terça-feira (11) foi mais um dia de sessão ordinária na casa de leis de Canaã dos Carajás, cerca de 40 pessoas assistiram a sessão que teve como pauta duas indicações entre outros projetos de lei para votação e discussão.

A primeira indicação do dia é de autoria do vereador Walter Diniz Marques (MDB) que pede ao executivo a aquisição de um terreno para a construção de um campo de futebol na Vila Bom Jesus.

Em sua explicação o vereador defendeu que a construção do campo proporciona lazer além de que dá ao jovem o direito de praticar esportes, sendo ele essencial para a educação do ser humano.

A segunda indicação do dia foi de autoria da vereadora Vania Lúcia Mascarenhas (PDT) que indicou ao executivo a construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Vale da Benção.

Em sua explicação a vereadora chamou a atenção para a Secretaria de Obras para que faça uma vistoria no bairro onde há falta de asfalto e saneamento. Com imagens a vereadora pontuou o local onde seria a quadra poliesportiva. O terreno fica numa rua sem asfalto e com mato alto em torno do campo, e foi por conta dessa cena que a vereadora chamou a atenção do governo para que eles olhem mais para os bairros distantes do município.

Dando continuidade a pauta do dia, os vereadores votaram pela segunda vez sobre o projeto de emenda à Lei Orgânica n°002/2018 que pede a modificação do inciso XXIV do artigo 33 da Lei Orgânica Municipal e dá outras providências.
Também discutiram sobre a modificação do artigo 54 da Lei Orgânica que ressalta a votação para a nova mesa diretora da Câmara.

O assunto mais discutido do dia foi o projeto de lei n°011/2018 de autoria dos vereadores Junior Garra (PR) e Anderson Mendes (PTB) que dispõe sobre a proibição do corte de fornecimento de energia elétrica às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados Municipal, Estadual e Nacional, no município de Canaã dos Carajás.

Durante o discurso muito dos vereadores relataram a frieza da rede Celpa com os seus clientes quando o assunto é fazer o corte de energia. Muitos dos moradores de Canaã que tem débito com a empresa ficam sem energia principalmente durante os finais de semana e feriados.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90