Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/09/2018 às 17h17min - Atualizada em 11/09/2018 às 17h17min

​Tudo que você precisa saber sobre backups

Alex Rocha - Jornal In Foco
Internet

O que é o Backup?

Backup é uma expressão em inglês que trazida para o português significa cópia de segurança.  É uma forma de salvar seus arquivos em Pen Drive, Hd Externo, CD, DVD dentre outros, serve tanto para computador como para celular ou mesmo para salvar nas nuvens, assim não perdendo seus arquivos como: fotos, contatos, vídeos entre outros.

Como fazer?

São diversas as maneiras de como fazer o backup, especificamente no celular, o primeiro processo mais ideal seria fazer a sincronização que ocorre da seguinte forma, quando é criado uma conta Google para ter acesso ao PlayStore, automaticamente da permissão assim tendo um limite de armazenamento no servidor da Google.

Podendo acontecer assim também com os servidores da Microsoft, Apple entre outros.

Quando é feito um login para baixar os aplicativos, logo abre-se uma aba lateral na parte superior do celular, após isso só procurar a opção sincronização automática, clicando nessa alternativa assim dando permissão, e todos os arquivos serão sincronizados. Após esse procedimento vá nas opções configurações → contas → e-mail, em seguida só definir os arquivos que quer salvar esse é um tipo de backup pela conta Google.

Também pode ser citada a forma de criar backup automático. Podendo programar o computador para que se façam cópias automáticas em qualquer mídia de armazenamento.


Quando fazer?

O ideal seria você ter um controle sobre seu equipamento para fazer o backup diário, fazendo assim você não perde nada e tem total controle.
No WhatsApp que é o local que mais é utilizado, aonde as pessoas não querem perder as conversas, o aplicativo permite que os usuários salvem suas mensagens no Google Drive, podendo também fazer a seleção de opções diário, semanal ou mensal para serem salvos.

Com oferecimento:


 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90