Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/09/2018 às 17h17min - Atualizada em 11/09/2018 às 17h17min

Ações de combate à leishmaniose, dengue, chikungunya e zika chegam ao bairro Novo Brasil I nesta semana

Ascom - Jornal In Foco
Ascom

Os moradores do bairro Novo Brasil vão receber as equipes da Secretaria de Saúde nesta semana. A ação, que acontece em parceria com o Código de Postura, e as secretarias de Obras e Meio Ambiente, tem o objetivo de combater a dengue, leishmaniose, chikungunya e zika. No verão, os mosquitos causadores das doenças se reproduzem mais e podem se tornar uma ameaça aos cidadãos, caso não sejam combatidos.

Já na próxima quinta-feira (13), as equipes do governo distribuirão sacos de lixo e farão as devidas orientações aos cidadãos. Nos locais em que há a incidência de leishmaniose visceral em humanos, agentes de endemias farão a borrifação química para eliminar focos do mosquito palha, causador da doença.

Os moradores devem auxiliar as equipes, pondo para fora de casa entulhos e lixo. As equipes da Secretaria de Obras farão o recolhimento. Todas as medidas somadas devem reduzir os índices das quatro doenças em questão.

Vale destacar que a Secretaria de Saúde já realiza o treinamento de servidores de todas as pastas de governo. O objetivo é que estes sirvam como multiplicadores de conhecimento para a população. Além disso, alunos das escolas municipais também recebem palestras que alertam para os perigos da leishmaniose.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90