Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/09/2018 às 11h15min - Atualizada em 01/09/2018 às 11h15min

Secretaria de Desenvolvimento Social apresenta seu planejamento para segundo semestre de 2018

Secretaria de Desenvolvimento Social apresenta seu planejamento para segundo semestre de 2018

Alex Rocha - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Na manhã desta sexta-feira (31) foi realizada através da Secretaria de Desenvolvimento Social, uma apresentação conduzida pelo secretário Ronaldo Silva Araújo, do número de atendimentos realizados nos diversos serviços, no primeiro semestre de 2018 e dos resultados alcançados.  Logo após foi apresentado aos presentes os novos projetos que estão em planejamento para o segundo semestre de 2018 no município de Canaã dos Carajás.



O evento teve início às 8:30hs, onde aconteceu no Auditório do Sine localizado na Rua Jk. O pastor Micael deu início a abertura com uma oração e em seguida passou a direção do trabalho para o secretário de Desenvolvimento Social Ronaldo Araújo.

Autoridades do município estiveram presentes como o vice-prefeito Alexandre Pereira, primeira dama do município Waina Andrade, vereadores Maria Pereira, Vânia Mascarenhas, João Nunes e Élio do Líder, os Secretários de Administração Alex Silveira, de educação Edílson Valadares, de Meio Ambiente Simone Aparecida de Oliveira e Diretor da Funcel Gidalton Rodrigues, além de outras autoridades, coordenadores e servidores dos serviços socioassistenciais da SEMDES.



Foi feito um balanceamento dos trabalhos realizados no primeiro semestre a partir da gestão que foi assumida no início de março, apresentando os resultados de vários trabalhos e projetos alcançados nesses primeiros meses. 

Em seguida o secretário abordou os próximos trabalhos que serão implantados no  segundo semestre no qual os planejamentos da secretaria se baseiam em: Fortalecer o programa Economia Popular Solidária (EPS) no qual traz novos cursos voltados para as famílias usuárias do SUAS, através do Sine fortalecer a comissão de trabalho, emprego e renda, fazendo o controle das contrações no município, e a implantação de um novo Centro de  Referência de Assistência Social (Cras) no bairro Novo Horizonte, que terá o objetivo de prevenir a ocorrência de riscos (abandono, negligencia, violência entre outras) em famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, através de diversos serviços que serão ofertados nesse novo CRAS.



Ronaldo Araújo Secretário de Desenvolvimento Social falou a respeito desses novos planejamentos que serão implantados no município “Para o segundo semestre nosso maior desafio é a implantação de um novo Cras que será localizado no Bairro Novo Horizonte, onde nós estaremos descentralizando alguns serviços que hoje ainda são desenvolvidos na sede da secretaria para este novo Cras, onde estaremos ampliando o número de profissionais, com esse trabalho as devolutivas a população serão tratadas com mais agilidade, iremos também implantar vários cursos voltado para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social”.



O secretário falou ainda que através do SINE irá fortalecer a comissão municipal de emprego. “Através do SINE iremos fazer a comissão de trabalho, emprego e renda, para que possamos estar juntos as empresas locais exigindo que seja contratado a nossa mão de obra local, para que possamos diminuir o quantitativo de pessoas a procura de emprego e obviamente reduzindo a quantidade de pessoas que estão na pobreza. ”

O vice-prefeito Alexandre Pereira que também se fez presente no local falou da importância do evento “Foi mostrado todo o planejamento e os resultados colhidos entre 2016 e 2018, uma das primícias da política de assistência social é tirar as famílias da situação de vulnerabilidade social, ofertando serviços que proporcionem a autonomia e emancipação dessas famílias.



No encerramento do evento, houve um coquetel que foi servido aos presentes no local.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90