Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/08/2018 às 16h05min - Atualizada em 27/08/2018 às 16h05min

Campanha de Vacinação: Canaã ainda não atingiu meta para crianças com um ano

A Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos.

- Jornal In Foco
Ascom
Ascom
A menos de uma semana do fim da Campanha Nacional de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite (na próxima sexta-feira, 31), Canaã dos Carajás ainda não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Educação, de vacinar ao menos 95% do público alvo, que é de crianças entre 1 e 5 anos.

Segundo dados da coordenação de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, no público de crianças com um ano, apenas 47% foram vacinadas contra poliomielite e cerca de 46% foram vacinadas contra o sarampo. A baixa adesão nessa faixa etária atrapalha o município a atingir a meta no público geral, já que nas outras faixas etárias esse público foi ultrapassado. Nas faixas etárias com dois anos a cinco anos, mais de 100% do público alvo previsto já foi imunizado.

Por isso, é importante que as famílias, sobretudo as de crianças com entre um ano e dois anos, procurem as Unidades de Saúde da Família para garantir a imunização de suas crianças.

Campanha de vacinação

A Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos. No Pará, o público-alvo da campanha é de aproximadamente 594,5 mil pessoas. Em todo o país, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas.

Adultos – até 49 anos – que não tem comprovante de vacinação contra as doenças também devem se vacinar. No entanto, nesse período de campanha, será priorizada a imunização de crianças até os cinco anos. A vacina para os adultos faz parte do calendário básico de vacinação, ou seja já é algo de rotina. Durante a campanha, enquanto houver doses disponibilizadas para realização da vacina de rotina, todos que necessitam da imunização podem procurar as Unidades de Saúde.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90