Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/08/2018 às 14h30min - Atualizada em 27/08/2018 às 14h30min

Partido dos Trabalhadores (PT) visita região para lançar suas propostas de governo

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Alex Rocha
Depois da convenção do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e do Democratas (DEM) dessa vez o Partido dos Trabalhadores (PT) visitou a região para lançar a candidatura de Paulo Rocha para governador e a Zé Geraldo para senador. A convenção foi realizada no sábado (25) por volta das 14h no bairro Jardim América.
Além da presença dos dois candidatos várias figuras importantes estiveram presente como os candidatos a deputados estaduais e federais. Ao todo o partido lançou 7 candidatos a federal e 23 a estadual.



Além da presença dos dois candidatos várias figuras importantes
estiveram presente como os candidatos a deputados estaduais e federais.


Paulo Rocha tem prioridades quando o assunto é desenvolvimento sustentável para a Amazônia, investimento em ciência, tecnologia e inovação capaz de gerar conhecimento a partir da biodiversidade regional. Em 2014, Rocha foi eleito senador pelo estado.


Candidato a governador Paulo Rocha em visita a Canaã
 
Durante cinco mandatos exercidos na Câmara dos Deputados, ele foi líder da bancada do PT e presidente das comissões do Trabalho e da Amazônia. Foi autor de dez propostas que posteriormente se tornaram leis.
 
Filho de pai lavrador e mãe professora primária, começou a trabalhar desde cedo. Aos 65 anos, o sindicalista nascido no município de Terra Alta, no nordeste paraense, tem formação em artes gráficas pela Escola Salesiana do Trabalho.
 
Rocha foi ainda líder do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Gráficas e ajudou a fundar o PT e Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Pará, sendo o primeiro presidente da entidade no estado.
 
Questionado sobre quais os planos de governo para região caso seja eleito, Paulo diz “São duas coisas fundamentais que eu estou propondo a primeira é criar uma subsede de governo em Marabá , onde esteja presente toda a estrutura do governo para que o governador possa vir quatro ou cinco dias por mês para despachar aqui, junto com os conselhos que nós vamos construir aqui, que são os conselhos de prefeito, de empresário, conselho de trabalhadores para que juntos a gente discuta quais os problemas de investimento. E a subsede terá autonomia orçamentaria para poder fazer esse reinvestimento a partir da arrecadação da região. ”
O candidato na ocasião apresentou seus 13 pontos de propostas baseadas em educação, segurança, saúde, desenvolvimento entre outros, como a descentralização da política do estado.


Candidato a Senador Zé Geraldo
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90