25/08/2018 às 10h51min - Atualizada em 25/08/2018 às 10h51min

TRE rejeita candidaturas de Mário Couto e mais dois candidatos

- Jornal In Foco
diarioonline
DOL

O Tribunal Regional Eleitoral impugnou nesta quarta-feira (22) as candidaturas ao senado de Mário Couto (PP), Anivaldo Vale (PR) e José Francisco Alves (PRB).

A decisão das impugnações foi proferida pelo juiz Altemar da Silva Paes. O magistrado entendeu que, como os partidos dos candidatos mencionados ainda fazem parte da coligação “O Pará Daqui pra Frente”, que apoia o emedebista Helder Barbalho, eles não podem fazer parte de qualquer outra coligação. Os candidatos pretendiam ter seus nomes e partidos excluídos da coligação mencionada, formada por 16 partidos.

Mario Couto integrava o grupo que apoiava Helder e Jader Barbalho, mas recentemente o candidato rompeu com seu partido após sentir-se preterido na escolha dos candidatos ao senado da coligação. Foi então que Mário decidiu tentar se lançar como candidato a senador pela coligação oposta.  

Com isso, somente os candidatos Jader Barbalho e Zequinha Marinho, escolhidos pela coligação “O Pará Daqui pra Frente”, podem concorrer ao pleito eleitoral representando sua coligação.

 

Os advogados de Mário Couto e dos outros dois candidatos impugnados informaram que pretendem recorrer da decisão.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »