Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/08/2018 às 14h54min - Atualizada em 23/08/2018 às 14h54min

Educação no Trânsito: Settran orienta alunos de escolas públicas em Canaã

- Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom

Alunos de todas as idades das escolas públicas de Canaã dos Carajás devem receber a visita dos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás (Settran) nas próximas semanas. O projeto Educação no Trânsito nasce com o objetivo de formar condutores mais conscientes para o futuro. Além disso, a expectativa da Settran é que a mensagem de um trânsito mais seguro e consciente seja repassada aos pais dos estudantes.

Na manhã desta terça-feira (21), foi a vez da Escola Maria de Lourdes receber a equipe do órgão fiscalizador. Na ocasião, o estudante Vitor de Souza Santos, de 8 anos, foi escolhido como o agente mirim da instituição escolar e deve auxiliar a Settran na orientação aos colegas no cotidiano. A Escola Maria de Lourdes é a terceira instituição a receber o projeto; vários alunos compareceram ao ginásio da escola e ouviram atentos as regras e placas de trânsito explicadas pelos agentes.



“É nosso dever fiscalizar as vias públicas e garantir melhores condições para o tráfego na cidade. É preciso estar atento aos perigos e às sinalizações existentes no dia a dia” explicou o agente Elielson Santos.

Uescley Amorim falou sobre as metas da Settran com o projeto. “Nós queremos levar o nosso novo método de trabalho às crianças do nosso município. Nós entendemos que a melhor forma de educar é dar a devida orientação aos nossos futuros condutores. Acreditamos que a médio prazo nós podemos mudar a história do trânsito em Canaã. É louvável a iniciativa e importante essa interação com os alunos.”



Além das escolas, o projeto Educação no Trânsito deve se estender para associações e instituições privadas da cidade. A expectativa é conscientizar o condutor local sobre as novas atribuições do órgão após a assinatura do convênio de reciprocidade com o Detran.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90