Jornal In Foco Publicidade 1200x90
23/08/2018 às 14h45min - Atualizada em 23/08/2018 às 14h45min

Acadêmicos promovem trote solidário no Caps

- Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom
Estudantes de diversos cursos do polo de Canaã do Centro Universitário de Maringá – UniCesumar, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), visitaram os jovens do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Canaã, na manhã de quarta-feira (22). O encontro promoveu a integração dos usuários de saúde mental por meio de atividades físicas, ações de beleza e de saúde.

Essa foi a primeira visita de uma instituição de Ensino Superior à unidade. Na oportunidade, os alunos realizaram cortes de cabelo, serviços de maquiagem e manicure e distribuíram kits de higiene. Segundo a coordenadora da unidade, a educadora física Andreia Anchieta de Oliveira Gomes, o evento teve como objetivo desmitificar o tratamento de usuários de saúde mental, bem como proporcionar a vivência da comunidade nas atividades do Caps.

Caps Canaã

Inaugurada em 2008, a unidade tem 1332 usuários cadastrados e  atende cerca de 150 atendimentos mensais. A equipe é composta por médico psiquiatra, enfermeira, psicóloga, educador físico, farmacêutica, técnico em enfermagem, assistente administrativo, auxiliar de serviços culinários, agente de serviços gerais e agente de segurança patrimonial.

Centro de Atenção Psicossocial

Nas suas diferentes modalidades, os Caps são pontos de atenção estratégicos: serviços de saúde de caráter aberto e comunitário constituído por equipe multiprofissional e que atua sobre a ótica interdisciplinar e realiza prioritariamente atendimento às pessoas com sofrimento ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool e outras drogas, em sua área territorial, seja em situações de crise ou nos processos de reabilitação psicossocial e são substitutivos ao modelo asilar.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90