Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/08/2018 às 17h26min - Atualizada em 20/08/2018 às 17h26min

Semana do Bebê tem início em Canaã

- Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom

Com o tema “O bebê vai nascer, e agora?”, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início, nesta segunda-feira (20), à 3ª edição da Semana do Bebê no município. A cerimônia de abertura aconteceu no Hospital Municipal Daniel Gonçalves e contou com a presença de Estevão Rodrigues, primeira criança nascida na Semana do Bebê, e de sua mãe Raquel Nascimento Rodrigues. Na ocasião, Estevão, que nasceu com 4,225kg e 55cm, recebeu das mãos do prefeito Jeová Andrade e da primeira dama, Waina Andrade, o título simbólico de “Bebê Prefeito”, representados por uma faixa e a chave da cidade.

O principal objetivo da Semana do Bebê é orientar as famílias sobre os cuidados com o desenvolvimento infantil, desde a geração e o parto até a primeira infância. Toda a programação para a Semana tem o apoio da coordenação local do Selo Unicef e acontecerá entre os dias 20 e 22. Na quinta-feira (23), profissionais da saúde e público em geral participarão do 3º Seminário da Semana do Bebê, que será realizado no auditório do Centro de Formação dos Profissionais da Educação.

A primeira dama Waina Andrade fez o uso da palavra. “O Estevão aqui hoje condecorado está representando todas as crianças de Canaã dos Carajás. Todas elas têm o direito de crescer saudáveis e nós devemos ter esse olhar mais aguçado sobre elas. Espero que possamos sempre melhorar e poder dar um futuro mais digno a todos.”


Estevão representando os bebês do município 

Daiane Celestrini, secretária de saúde, falou sobre a condecoração da criança e sobre a semana. “Espero que o Estevão cresça saudável tanto em sabedoria quanto em tamanho. Quem é mãe sabe que a tarefa é árdua, mas também sabe que ela é compensadora. Agradeço ao empenho dos nossos profissionais e tenho certeza que essa edição da Semana do Bebê será de grande valia para as mães e seus filhos.”

Jeová Andrade, prefeito de Canaã, destacou o trabalho desenvolvido. “Esperamos que o Estevão cresça ciente dos seus direitos e deveres, além disso, desejo saúde e sucesso a ele. Toda a equipe da Semsa está de parabéns por desenvolver um trabalho em prol das famílias do nosso município. Espero que essa semana seja produtiva e que os nossos atendimentos melhorem a cada dia.”

Ações de saúde, voltadas para crianças e adolescentes, serão estendidas para todos as Unidades Básicas de Saúde do município. Consultas pediátricas, com clínico geral, vacina de poliomielite e sarampo, testagem rápida de HIV, sífilis, hepatite B e C e outros atendimentos serão realizados. As ações voltadas para o Vale da Benção serão realizadas na escola Alegria do Saber, nesta segunda, das 14h às 18h. Já na Vila Nova Jerusalém, o horário será o mesmo, desta vez no dia 21, na Escola Luis Carlos Prestes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90