Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/08/2018 às 12h50min - Atualizada em 18/08/2018 às 12h50min

Está aberta a temporada dos Jogos Estudantis de Canaã dos Carajás 2018

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Stephanny Sousa
A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) em parceria com a Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) realizou na manhã deste sábado (18) a abertura da 5° edição dos Jogos Estudantis de Canaã dos Carajás.

A abertura aconteceu na Praça da Juventude “Papai Noel” e contou com cerca de 1.400 alunos misturados entre estudantes de escolas públicas e particulares que participarão das atividades escolares, além de uma média de 50 professores envolvidos na organização.



Autoridades municipais também marcaram presença exaltando a importância do evento. O prefeito conta sobre a satisfação do investimento feito nas novas quadras esportivas do município “A gente fica muito feliz por ter feito essa estrutura maravilhosa para receber nossos atletas. Hoje a nossa juventude tem local para praticar esses eventos, isso é investir o na saúde preventiva, é investir na qualidade de vida dessa juventude. ” Disse o prefeito Jeová Andrade.



O Secretário de Educação falou sobre a disputa saudável das escolas públicas e particulares do município “É um evento de extrema importância para nossos jovens e para o nosso governo, nós esperamos que esses jovens façam dele um grande exemplo da prática do esporte saudável e sem violência. ” Esclareceu Edilson Valadares.



Gidalton diretor da FUNCEL também esclareceu sobre a importância dos jogos “Os jovens ficam ansiosos para o evento, e nós ficamos muito felizes em participar. Lamentavelmente apenas um vai ganhar o prêmio, mas o que importa é ver nossos jovens praticando esporte e de maneira saudável. ”

A cerimônia contou com várias apresentações de dança dos estudantes e para Maria Eduarda da escola Carmelo Mendes, dançar na frente de todo o público trouxe nervosismo “Foi muito bom, mas também muito nervosismo porque tivemos três dias de ensaio, mas foi muito participar” 



Veja mais fotos na galeria abaixo: 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90