Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/08/2018 às 14h38min - Atualizada em 14/08/2018 às 14h38min

Settran realiza coletiva de imprensa para apresentar novas atribuições da entidade

Novas atribuições entrarão em vigor dentro de 30 dias.

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Redação

Na manhã desta terça-feira (14), uma coletiva de imprensa foi realizada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte de Canaã dos Carajás (Settran) para falar sobre as novas atribuições do órgão fiscalizador.

O Departamento de Trânsito do Pará (Dentran) firmou no primeiro semestre um convênio com o Settran, passando então algumas atribuições que antes apenas o Dentran poderia pôr em prática, como a fiscalização do tráfego nas rodovias.

O objetivo nesse primeiro momento é orientar os condutores sobre essas novas mudanças. Questionado pela nossa equipe sobre quanto tempo eles fariam esse processo inicial até pôr em prática os artigos, Welinton Leão explicou que a previsão é de 30 dias, porém há casos que a atuação dos agentes será necessária como autuar em flagrante um condutor dirigindo alcoolizado.

Aproveitando o assunto sobre a ingestão de álcool, os agentes aproveitaram para apresentar o bafômetro, que agora será utilizado nas paradas obrigatórias com o objetivo de diminuir os condutores embriagados pelas ruas da cidade.


Agora os condutores passarão por teste do bafômetro

Durante a coletiva o agente Hélio explicou sobre no que o órgão autuará. De início Hélio explicou sobre o artigo 21, que dá o dever de fiscalizar estradas como a PA-160 que interliga Canaã dos Carajás a Parauapebas. O outro é o artigo 22 que dá o direito do Settran fiscalizar e autuará irregularidades com a Carteira Nacional de Habilitação, documentos do veículo e a ingestão de álcool por condutores.

Antes o Settran ficava responsável apenas por fiscalizar problemas com estacionamento, circulação dos veículos e seus condutores, capacete, cinto de segurança entre outros.

De acordo com o assessor do Settran, Arlindo Araújo a prioridade é preservar a vida dos moradores do município e conta com o apoio da imprensa em questão para informar sobre essas novas atribuições para que haja então um trânsito mais seguro.

O convênio tem dois anos de duração e pode ser estendido. O Settran inicia nesta semana o projeto Educação no Trânsito que vai levar a repartições públicas, associações e instituições privadas as novas atribuições da entidade.


Após a coletiva um café da manhã foi servido para 
a imprensa local (Foto: Ascom)


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90