Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/08/2018 às 17h37min - Atualizada em 11/08/2018 às 17h37min

Secretária de Desenvolvimento Econômico promove jantar para empresários de Canaã

Sthepanny Sousa - Jornal In Foco
Foto: Ricardo Mesquita
Em um jantar bastante agradável realizado na noite de ontem (11) para grandes empresários do município de Canaã, a Prefeitura Municipal de Canaã juntamente com a Secretária de Desenvolvimento Econômico em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropastoril puseram em pauta o regulamento de admissão de expositores para o III Festival do Negócio juntamente com o III Festival da Cultura Gastronômica que acontecerá em setembro entre os dias 26 a 30. 

Além dos investidores, grandes autoridades do município marcaram presença no evento. Junior Garra presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Canaã foi um deles e relata a importância da participação do poder público em feiras para o desenvolvimento do mercado “Esse é um momento ímpar aonde o poder público chama para si a responsabilidade de chamar todos os empresários para um diálogo com o objetivo para apresentar os planos de soluções para a problemática que vivenciamos que é a ‘crise’ no nosso comércio. Essa feira de Negócios irá ajudar a alavancar a economia do nosso município. ”



No regulamento exposto para os interessados a SEMDEC mostrou os números de expositores por ramos das atividades sendo 24 para gastronomia, 09 para agronegócios, 14 para moda e vestuário, 10 para móveis e eletrodomésticos, 02 para paisagismo, 06 para educação técnico profissionalizante, 08 para serviços e locações, 02 para imobiliárias, 04 para venda de veículos e motos e 05 para institucionais.

Henrique Goya empresário no ramo de alimentício se diz ansioso para o avanço do município com a implantação do Distrito Industrial “A expectativa é muito grande, a ansiedade também, porém precisamos primeiramente saber quais são as empresas que virão para a indústria, ainda não sabemos nada sobre elas, mas toda indústria que vier para Canaã será bem-vinda. Nosso comércio está carente de fazer o capital de giro, girar dentro da nossa cidade. ”



Para o empresário Ernani Pinheiro a ideia da feira é uma estratégia econômica bastante válida “O nosso comércio está passando por uma grande ‘crise’ e queria pedir para os responsáveis da organização dessa feira um apoio de incentivo para o nosso comercio local. ”



Entre os comerciantes a palavra “crise” ainda é bastante falada, porém para o governo municipal já está na hora de mudar o discurso por isso movimentos como a Feira de Negócios e a Feira Gastronômica são de extrema importância para que os empresários voltem a investir no município.

Jeová Andrade concedeu entrevista a nossa equipe “Esse jantar teve como objetivo convidar os nossos empresários para participarem da nossa feira de negócios, convidar para a feira gastronômica no aniversário da cidade que serão três eventos em um. Acreditamos muito que será um evento que vai valorizar o mercado do município e a nossa gastronomia. ” 



Para os empreendedores interessados em participar da feira, deverão procurar a SEMDEC, localizada na rua Presidente Medice s/n, anexo ao Mercado Municipal, no bairro Parque dos Imigrantes para a realização da inscrição. Os atendimentos terão início na próxima segunda-feira (13) e se estenderão até a próxima sexta-feira (17).

Para participar é necessário ter o alvará 2018 pago, comprovante de situação cadastral e documentos de identificação dos representantes da empresa. A expectativa inicial de acordo com o regulamento da secretaria é que 85 empresários ocupem os stands na feira, porém o número pode ser maior.
Ainda na noite de sexta-feira, a Prefeitura anunciou a primeira concorrência para lotes do Distrito Empresarial. A primeira etapa das concessões destinará terrenos para as áreas de indústria, serviços e logística, para médios e grandes negócios. O prazo de concessão será de até 20 anos, prorrogável por períodos iguais ou sucessivos.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90