Jornal In Foco Publicidade 1200x90
10/08/2018 às 14h07min - Atualizada em 10/08/2018 às 14h07min

Explosão é registrada na Usiminas e usina é evacuada em Ipatinga

Unidade apura as causas e há feridos no local. Explosão ocorreu dentro da área da aciaria, onde o ferro é convertido em aço.

G1 - Jornal In Foco
g1.globo.com
Internet
 
Uma explosão dentro da área da aciaria da Usiminas, em Ipatinga, fez a usina ser evacuada na tarde desta sexta-feira (10). Há feridos no local. O Corpo de Bombeiros emitiu um comunicado aos hospitais da região para prepararem leitos para receber as vítimas e afirmou que partes do centro da cidade foram evacuadas.
 
A empresa está evacuando a área do acidente e apurando o que ocorreu. Por medida de segurança, a Polícia Militar informou que retirando os alunos das escolas próximas ao local. A explosão foi sentida em diversos bairros da cidade.
 
De acordo com as primeiras informações de um funcionário, que não quis se identificar, o gasômetro explodiu e existe a suspeita de vazamento de um gás tóxico inodoro.
 
Em nota, a Usiminas informou que registrou uma explosão em um gasômetro da Usina de Ipatinga. "Até o momento, não há registro de vítimas e toda a área de risco da Usina foi evacuada. A equipe de brigadistas da empresa está atuando no local e a canalização de gás já foi bloqueada, não havendo vazamento. A Usiminas reitera que está fazendo monitoramento de gases nos bairros do entorno da Usina e até o momento nenhuma anormalidade foi registrada", diz a empresa.

Morte de funcionário

A explosão acontece no dia seguinte à morte de um funcionário de uma empreiteira que presta serviços na mesma unidade da Usiminas. Ele trabalhava na manutenção de um equipamento.
 
Nesta quinta-feira (9), Luís Fernando Pereira, de 38 anos, trabalhava no despoeiramento da aciaria, local da usina onde o ferro é convertido em aço, quando o acidente ocorreu. A empresa não informou as causas do ocorrido.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90