Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/08/2018 às 14h01min - Atualizada em 08/08/2018 às 14h01min

Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás retoma atividades após recesso

Os trabalhos legislativos do segundo semestre na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás começam nesta terça-feira (7). As atividades tinham sido suspensas no dia 26 de julho.

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Além de moradores, secretários do governo também participaram da 22° sessão da Câmara de Vereadores
A sessão solene para a retomada das atividades aconteceu por volta das 18h na casa, com a presença do prefeito Jeová Andrade e secretários municipais. E na pauta teve indicações de extrema importância para o município como por exemplo a indicação n°018/2018 do vereador João Nunes R. Filho (MDB) que solicita ao Executivo Municipal a implantação do transporte coletivo regular, com tarifa acessível ao cidadão de baixa renda.





 

Vereador João Nunes (MDB)

Outra indicação foi a do vereador Israel dos Santos Silva (PHS) que pede ao Executivo Municipal a implantação de rede WIFI gratuita em todas as praças públicas do município.


Vereador Israel dos Santos (PHS)
 
Já o vereador Gesiel Gomes Ribeiro (PHS) teve como indicação de n°062/2018 a extensão ou prolongamento de três ruas e construção de três pontilhões no córrego Arara que corta a cidade de Canaã causando a desintegração de alguns bairros da cidade.
 

Vereador Gesiel Ribeiro (PHS)

Durante a sessão o prefeito Jeová aproveitou a tribuna para agradecer e fazer um balanço da situação econômica do município nos últimos anos, lembrando a queda de arrecadação com a conclusão da implantação do projeto S11D, e com a crise nacional. “Nosso orçamento caiu, de pouco mais de R$ 335 milhões em 2015, para cerca de 261 milhões, no ano passado. Isso representa uma queda de mais de R$ 74 milhões”, detalhou.


Prefeito Jeová Andrade (MDB)
 
Jeová reforçou ainda, em discurso, que a educação segue sendo como uma das prioridades fundamentais da administração, não apenas na infraestrutura das unidades de ensino, mas também na valorização dos profissionais e na alimentação das crianças na escola.
 
Ao fim do discurso, o prefeito disse estar preocupado com a qualificação de alguns serviços públicos do município, e disse estar atento às cobranças feitas pela população. “Sabemos que precisamos melhorar e qualificar alguns serviços, em especial a coleta de lixo e a limpeza urbana, que já estamos intensificando”, garantiu, para finalizar.
 
A próxima sessão será realizada na próxima terça-feira (14) a partir das 18h na Câmara de Vereadores de Canaã, é de extrema importância a participação dos moradores e eleitores da cidade. Participe e saiba onde está sendo investido os valores arrecadados do município.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90