Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/08/2018 às 17h27min - Atualizada em 07/08/2018 às 17h27min

Aniversário e 40 anos do 4º Batalhão da Polícia Militar é comemorado com previsão de aumento do efetivo policial

Aniversário e 40 anos do 4º Batalhão da Polícia Militar é comemorado com previsão de aumento do efetivo policial

- Jornal In Foco
Ascom CRG Sudeste do Pará
Ascom CRG Sudeste do Pará
Com 700 policiais o 4º Batalhão de Polícia Militar, em Marabá, que abrange 09 municípios da região sudeste completou nesta terça-feira (07) 40 anos de existência.



A data foi comemorada na corporação com a presença do subcomandante do Comando de Policiamento Regional 2, Tenente Coronel Heriberto Furtado, representando o Coronel Mauro Sérgio, o secretário regional de Governo do Sudeste, Jorge Bittencourt, do Secretário de Segurança Institucional de Marabá, Jair Guimarães e outras autoridades civis e militares.



“É um momento de festa para os policiais militares e também da sociedade porque a Polícia Militar vive em prol de proporcionar segurança e o 4º BPM proporciona essa segurança não só para Marabá”, destacou o subcomandante do CPRII.

Algumas pessoas como o secretário regional Jorge Bittencourt e o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Marabá receberam o certificado “Amigos do 4º BPM”. Policiais militares do 4º BPM foram homenageados pelos serviços prestados à instituição. Um deles foi o sargento Arielson de Jesus Ramos que há 30 anos trabalha na Polícia Militar.



“Estão chegando ao fim de carreira e muito grato por ter cumprido com minha obrigação servindo à Polícia Militar e à sociedade marabaense. Até hoje minha ficha e estou muito honrado pelos meus 30 anos de serviço”, declarou o sargento.

No mês de julho o 4º Batalhão de Polícia Militar recebeu 133 dos 1951 novos policiais formados e brevemente terá reforço no efetivo com 98 PM’s dos 536 excedentes do último concurso como esclareceu o Secretário Regional de Governo Jorge Bittencourt.



“Tivemos nessa segunda a aula inaugural do curso dos novos praças com a presença do Governador. Aqui em Marabá vai receber complementação no efetivo, pois já estamos com efetivo novo nas ruas. O tema segurança pública é um tema que deve ser debatido dentro de casa, que toda a sociedade se envolva. Da parte do Estado a gente vem trabalhando tanto com equipamentos, quanto com condições para esses profissionais trabalharem no dia-a-dia”, afirmou.
 
Falando em reforço e estruturação, nesse mês de agosto está prevista a implantação do Comando de Missões Especiais em Marabá com a entrega de 160 motocicletas para os Comandos de Policiamento Regional II, com sede no município, e V que fica em Redenção.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90