Jornal In Foco Publicidade 1200x90
03/08/2018 às 14h54min - Atualizada em 03/08/2018 às 14h54min

Campanha de vacinação contra sarampo e poliomielite em Canaã começa nesta segunda-feira

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Todas as unidades de saúde da zona urbana de Canaã dos Carajás iniciam nesta segunda-feira (6) a campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite no município. As vacinas serão ministradas das 8h às 12h e das 14h às 18h. As unidades da Vila Planalto e Vila Bom Jesus também já terão vacinação disponível, no mesmo horário. As demais da zona rural seguirão cronograma que será posteriormente divulgado.
 
A Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomelite é voltada para crianças de um ano a menores de cinco anos. O Dia D da vacinação será em 18 de agosto, quando as unidades vão funcionar das 8h às 17h. No Pará, o público-alvo da campanha é de aproximadamente 594,5 mil pessoas. Em todo o país, 11,2 milhões de crianças devem ser vacinadas.
 
Adultos – até 49 anos – que não tem comprovante de vacinação contra as doenças também devem se vacinar. No entanto, nesse período de campanha, será priorizada a imunização de crianças até os cinco anos. A vacina para os adultos faz parte do calendário básico de vacinação, ou seja já é algo de rotina. Durante a campanha, enquanto houver doses disponibilizadas para realização da vacina de rotina, todos que necessitam da imunização podem procurar as Unidades de Saúde.
 
Atualmente, o Brasil enfrenta dois surtos de sarampo: em Roraima e no Amazonas. Além disso, alguns casos isolados foram identificados nos estados de Rio de Janeiro (14); Rio Grande do Sul (13); Pará (2), Rondônia (1) e São Paulo (1). O reaparecimento da doença está relacionado às baixas coberturas de vacinação. Até o dia 17 de julho, foram confirmados 822 casos de sarampo no Amazonas e em Roraima.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90