Jornal In Foco Publicidade 1200x90
01/08/2018 às 15h36min - Atualizada em 01/08/2018 às 15h36min

Viveiro Municipal de Canaã passa por revitalização

Ascom/PMCC - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom/PMCC
Com o objetivo de intensificar as ações do Procampo e fomentar o produtor local, a Prefeitura de Canaã, através da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural, faz, atualmente, a revitalização do Viveiro Municipal. A expectativa é que 150 produtores sejam beneficiados com as novas mudas já plantadas.
 
O processo de revitalização tem a meta de renovar as mudas disponíveis na estufa do viveiro. As plantas mais antigas foram destacadas das outras e agora passam por um processo de adaptação à luz solar. Essa fase permite a prevenção da perda de mudas, visto que somente as sobreviventes do processo serão entregues aos produtores rurais.
 
Léo Ferreira, secretário de agricultura, falou sobre a revitalização do viveiro. “Esse trabalho de revitalizar o nosso viveiro se deu por conta do Procampo. É necessário que a gente tenha uma quantidade de mudas para apoiar o nosso produtor. Pretendemos atender esses 150 produtores, o que é um número significativo, e há a possibilidade de aumentar. As sementes são plantadas aqui dentro do viveiro e, após o período dentro da estufa, ela vai para fora.”
 

 
Questionado, o secretário falou sobre a quantidade de mudas disponíveis no viveiro. “Hoje nós temos 30 mil mudas de cacau, mais de 30 mil de açaí, 2 mil de cupuaçu, 12 mil de banana e mais 1800 mudas de coco anão, que já tem demanda. Logo mais, faremos o plantio de 2 mil mudas de pimenta do reino. Isso tudo é para atender a demanda e incentivar a produção rural do município.”
 
Com os bons números da agricultura municipal, a expectativa é que haja o fortalecimento da atividade no campo e que o crescimento econômico da cidade seja retomado.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90