Jornal In Foco Publicidade 1200x90
19/06/2017 às 10h26min - Atualizada em 19/06/2017 às 10h26min

Número de mortos em incêndio em Londres sobe para 79, diz polícia

Balanço inclui pessoas que estão 'presumidamente mortas'. Apenas cinco foram formalmente identificados, de acordo com o comandante da polícia metropolitana de Londres

G1
O número de mortos no incêndio na Grenfell Tower, em North Kensington, na zona oeste de Londres, subiu para 79 nesta segunda-feira (19), segundo a BBC. Neste balanço, a polícia também inclui pessoas que estão "presumidamente mortas", ou seja, que estão desaparecidas, mas sem esperança de serem reencontradas com vida.
 
Apenas cinco mortos foram formalmente identificados, de acordo com o comandante da Polícia Metropolitana de Londres, Stuart Cundy. Ele ressaltou que esse número pode aumentar, mas não em uma escala tão grande como ocorreu nos últimos dias.
 
No sábado, a polícia tinha dito que 58 tinham morrido na tragédia.
Cinco pessoas que eram consideradas desaparecidas foram encontradas e passam bem. O bombeiros seguem fazendo buscas pelos corpos nos 120 apartamentos do prédio de 24 andares.
 
A polícia busca vídeos que possam mostrar onde o fogo começou e como se espalhou pelo edifício.
 
Esse incêndio foi um dos maiores já registrados em Londres. Testemunhas relataram que crianças foram jogadas das janelas da Grenfell Tower e várias pessoas se atiraram do edifício, em uma tentativa desesperada de fugir das chamas. Foram levadas para os hospitais 78 pessoas feridas.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90