Na manhã desta quinta-feira (03), a Polícia Civil do Pará realizou a prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um furto ocorrido em uma residência e um estabelecimento comercial na região da Vale Canaã, popularmente conhecida como Rotatória, no município de Canaã dos Carajás.
Os suspeitos foram identificados como:
Roberto Barreto Alves, conhecido como "Menor";
Elias Dourado Aires, conhecido como "Neguinho".
A dupla foi localizada em um hotel no centro da cidade durante operação das autoridades policiais. Segundo informações da Polícia Civil, ao serem abordados, os homens confessaram a autoria do crime e revelaram detalhes sobre a ação criminosa.
Durante o crime, os suspeitos subtraíram diversos bens de valor, incluindo:
Joias;
Dinheiro;
Perfumes;
Bebidas alcoólicas;
Um veículo.
Parte dos objetos foi recuperada pela polícia, e o veículo roubado foi encontrado abandonado no Bairro Novo Brasil, também em Canaã dos Carajás.
A Polícia Civil segue com as investigações para identificar outros possíveis envolvidos na ação criminosa e apurar se a dupla tem conexão com outros delitos na região. As autoridades também trabalham para localizar o restante dos itens furtados e devolvê-los aos proprietários.
Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, onde permanecem à disposição da Justiça. Eles podem responder pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e orienta que informações sobre atividades criminosas podem ser denunciadas anonimamente por meio dos canais oficiais de atendimento das autoridades.