Aurélio Goiano “assumir o seu papel de prefeito e deixar suas viagens de mão. O homem só vive voando”.
Tapa-buraco já consumiu R$ 20 milhões
Por sua vez, a líder da Oposição na Casa, Maquivalda Barros, exigiu do secretário municipal de Obras, Roginaldo Rocha, para que responda “com decência” os requerimentos enviados a ele, com pedidos de esclarecimentos e informações. No caso, a vereadora se referiu especificamente a dois ofícios respondidos pelo titular da Semob: sobre a Operação Buraco Zero e sobre a reforma nas escolas.
Segundo informado por Roginaldo Rocha, todos os contratos da Semob e da Secretaria Especial de Governo (Segov) estavam sendo auditados pela gestão atual, para posterior encaminhamento ao Ministério Público do Estado para as devidas providências e responsabilização cabíveis.
O problema, apontou Maquivalda, é que a Semob já pagou a essas empresas R$ 28,2 milhões entre janeiro e março deste ano. “Como ele mesmo pagou e autorizou a todas elas os R$ 28 milhões estou entendendo que a auditoria não deu em nada uma vez que o secretário efetuou o pagamento dos restos a pagar dessas empresas”, analisou a vereadora. “Como ele pagou, supõe-se que não tem nada errado”, ironizou.
Também causou “estranheza” em Maquivalda a informação da Semob de que não foi feita a medição da Operação Buraco Zero, necessária para o pagamento do serviço. Contudo, afirmou a parlamentar, desde o dia 27 de janeiro o Portal da Transparência da prefeitura apresenta a medição e o valor do serviço. “Sabe quanto já foi pago para a operação? R$ 20 milhões“.
Demonstrando irritação com as respostas da Semob, Maquivalda Barros mandou um recado para o secretário: “Você não está lidando com nenhuma criança, que você tenha mais decência na hora de responder os requerimentos porque não estou aqui para brincar; estou aqui para desenvolver minha função de vereadora, e uma das funções é a fiscalização. Então, quando for responder para essa vereadora, responda com a verdade porque o senhor pode ter certeza que eu vou buscar meus direitos”.
Obras emergenciais
O líder do Governo na Câmara, vereador Léo Márcio (SD), e Zé da Lata (Avante), saíram em defesa da gestão municipal. “Eu vejo hoje nesta cidade um grande canteiro de obras, sim”, frisou Zé da Lata, acrescentando que a Operação Buraco Zero é um serviço paliativo, para amenizar a situação na cidade.
“Com esse tanto de chuva não tem condições de as empresas fazerem uma Operação Tapa Buraco com qualidade. Isso é emergencial. Porque nós pegamos uma cidade detonada, destruída, roubada, saqueada”, apontou Zé da Lata, para quem Parauapebas “tem que ser reconstruída”, o que, segundo o vereador, é de interesse do prefeito Aurélio Goiano e sua equipe.




















