Jornal In Foco Publicidade 1200x90
27/06/2018 às 09h30min - Atualizada em 27/06/2018 às 09h30min

Fuga de detentos em Marabá deixa policial militar ferido

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Zé Dudu, G1 PA
G1 PA
Ontem terça-feira (26) por volta das 17h uma fuga foi registrada no Centro de Recuperação Agrícola Mariano Antunes (Crama) em Marabá. A notícia foi confirmada pela Diretoria de Administração Penitenciária da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).
 
Ainda não se sabe ao certo o número de fugitivos, de acordo com informações a fuga ocorreu durante o processo de tranca dos detentos. Na ocasião um grupo de presos armados rendeu dois agentes prisionais e os obrigaram a abrir várias celas do pavilhão carcerário.
 
Houve troca de tiros com policiais militares que faziam a segurança da unidade prisional. Na troca de tiros, o sargento Muniz, foi atingido na perna, porém foi socorrido pelos seus colegas e passa bem.
 
O Grupamento Tático Operacional da PM e uma aeronave do Graesp foram acionados para dá suporte. As buscam se concentram na área de mata próximo ao Complexo Penitenciário de Marabá. A Susipe ainda apura o número de presos que conseguiram fugir.
 
Atualmente, o Crama custodia 629 presos e a capacidade é para 180. Segundo a Susipe quem tiver qualquer informação sobre os foragidos pode fazer uma denúncia anônima pelo 181 e ajudar a polícia na recaptura. 
 
A Corregedoria Geral Penitenciária da Susipe irá instaurar uma sindicância administrativa para apurar o caso. Um inquérito policial também foi aberto para investigar as circunstâncias da fuga.
 
Outra ação foi registrada em Santa Izabel, região metropolitana de Belém, na madrugada do último domingo (24), pelo menos 46 presos fugiram por um túnel do Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I, no Complexo de Santa Izabel do Pará. Desta fuga apenas dois foram recapturados. O presídio também sofre de superlotação, tendo capacidade para 685 detentos e custodiando cerca de 1.225 presos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90