Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/06/2018 às 12h03min - Atualizada em 25/06/2018 às 12h03min

Dois dias de festa marcaram o I São João na praça

A ideia inicial era ouvir o som da sanfona junto com a zabumba e tomar só algumas cervejinhas na praça do Novo Horizonte. Porém, a animação da comunidade foi tão grande que fez da singela homenagem a São João um grande evento em Canaã dos Carajás.

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Atila Penha
Foram dois dias de festa que animaram o I São João na praça. Com organização da comunidade por meio do presidente do conselho gestor de políticas públicas do bairro Novo Horizonte Genivaldo Castro o clima junino trouxe para Canaã uma festa para lá de animada, com muita gente bonita, barracas de comidas típicas e apresentações juninas.

Em conversa com nossa equipe de reportagem Genivaldo Castro um dos responsáveis pela realização do evento conta que a iniciativa veio por parte da comunidade do bairro e a ideia principal era apenas ouvir o som da sanfona e beber umas cervejas na praça, porém, a animação das pessoas transformou o que seria simples num grande evento junino municipal “Nós só íamos ouvir um sanfoneiro e beber umas cervejas aqui na praça do bairro Novo Horizonte, porém levamos a ideia para o secretário Ronaldo que abraçou carinhosamente a causa e se juntou a nós para realizarmos o maior festejo junino de Canaã. Quando a gente faz as coisas por amor e temos inspiração divina as coisas acontecem desse jeito. A repercussão foi muito grande e importante para a cidade, tanto que já estamos organizando a segunda edição para o ano que vem. Nosso São João sem dúvidas virará tradição no nosso município. Agradeço a todos os envolvidos, os nossos patrocinadores, a comunidade que se dedicou para que esse evento acontecesse. ”

Genivaldo Castro e Anderson Fênix (Sapo), organizadores do primeiro São João na Praça

Genivaldo Castro e Anderson Fênix (Sapo), organizadores do primeiro São João na Praça


Genivaldo Castro e Anderson Fênix (Sapo), organizadores 
do primeiro São João da Praça do Novo Horizonte


O evento além de trazer uma outra visão para a praça do Novo Horizonte, movimentou também o comércio da região, que lucraram nos dois dias de festa, Anderson Fênix, conhecido como Sapo, falou sobre a alegria de trabalhar com os comerciantes do bairro “Foram eles que nos patrocinou inicialmente, eles acreditaram no evento tanto quanto nós, eles que fortaleceram para que esse São João estivesse acontecendo,  nós superamos nossas expectativas, os comerciantes do bairro puderam lucrar com o evento. E nós ficamos muito gratos e felizes por ter dado certo. ”

A praça esteve lotada levando cerca de 3 mil pessoas para o evento. O grande momento da noite foi a quadrilha do Centro de Convivência do Idoso, cerca de 38 integrantes com idade em torno dos 60 anos contagiou o público. O secretário Ronaldo Araújo abraçou o projeto e contou sobre a importância da participação dos idosos no evento “Nós abraçamos a ideia da comunidade e entramos em parceria junto com o Cecon porque como podemos ver, a quadrilha dos idosos abrilhanta ainda mais o evento. Eles trazem alegria para o público, é um momento fantástico para eles e nós da secretaria apoiamos muito para que esses idosos vivam essa alegria, essa felicidade e possam estampar para a sociedade que é possível uma terceira idade feliz. ”

A programação ficou recheada de apresentações, além da quadrilha do Cecon, a quadrilha Sonho Junino também marcou presença no evento. A Sonho Junino é o maior grupo junino de Canaã e se apresentará em Parauapebas no Jeca Tatu, considerado o maior evento junino da região sudeste paraense.

Para os moradores a iniciativa da comunidade teve um efeito muito positivo para quem foi prestigiar o evento “Fiquei sabendo pelo grupo do whatsapp que estava acontecendo a festa aqui, então eu trouxe meus filhos para brincar um pouco e eu gostei muito. É uma ótima iniciativa, bem saudável, uma festa que dá para trazer a família inteira, todo mundo se diverte, os organizadores estão de parabéns e se tiver de novo, eu venho” disse Francisca de Assis moradora do bairro Novo Brasil. 

A organização já conta com outras festas na praça e já se organizam para que a segunda edição seja grandiosa.
Quadrilha Sonho Junino disputará no Jeca Tatu 2018 em Parauapebas

Quadrilha Sonho Junino disputará no Jeca Tatu 2018 em Parauapebas


Quadrilha Sonho Junino se apresentará no Jeca Tatu
em Parauapebas

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90