Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/06/2018 às 18h06min - Atualizada em 20/06/2018 às 18h06min

​Semas e Semma realizam palestra de capacitação para moveleiros em Parauapebas

Carajás o Jornal - Jornal In Foco
carajasojornal.com.br
Devido à Necessidade de regularização para os empresários que trabalham no setor do Polo Moveleiro a Secretaria Municipal de Municipal de Meio Ambiente (Semma) em conjunto com Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) promoveu na tarde desta quarta-feira uma capacitação para técnicos, consultores e empresários do setor moveleiro de Parauapebas.

A capacitação visa incentivar o licenciamento ambiental do setor, bem como promover a legalização dos empresários para que os mesmos trabalhem  de forma sustentável  e dentro da lei.

O foco principal do treinamento é destacar a importância do Sistema de Cadastro de Consumidores de Produtos Florestais (CEPROF), sistema que tem como objetivo auxiliar e controlar a comercialização e o transporte de produtos florestais no Estado.



Para o Secretário Municipal de Meio Ambiente, Dion Leno, a palestra irá esclarecer dúvidas tanto da equipe da Semma quanto dos profissionais do ramo moveleiro. “A Semma tem o papel de licenciar todas as atividades moveleiras no município e essa palestra ira trazer mais informações para os consultores e empreendedores que querem licenciar a sua atividade”, diz o secretário.

O presidente da Cooperativa da Indústria Moveleira e Serradores de Parauapebas (COOPMASP), Sergio Ferreira destacou a importância da capacitação para a classe. “Primeiramente por que nós estamos vendo a presença do Estado neste evento de grande  importante para todos os moveleiros”, finalizou Sergio.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90