Jornal In Foco Publicidade 1200x90
20/06/2018 às 17h20min - Atualizada em 20/06/2018 às 17h20min

​Aprovação do Programa Bolsa Atleta e votação da sabatina de Gidalton Rodrigues marcam a 20ª Sessão do Legislativo

Atila Penha - Jornal In Foco
Atila Penha
A 20 Sessão Ordinária aconteceu como de costume nesta terça-feira (19) e contou com a plenária lotada de atletas de várias modalidades do município canaense que foram acompanhar a votação de uma das indicações mais importantes para a classe.

Com o quórum completo a sessão contou com nomes importantes do esporte que representam a cidade em campeonatos por todo país, quem também esteve prestigiando o momento foi o comandante do 17º Pelotão da PM em Canaã, tenente Guimarães junto ao cabo Quaresma e professores de diversas modalidades de esporte no município.

 


Dando início aos trabalhos na plenária, não foram feitas nem uma indicação, mas foram votados vários projetos voltados ao município. Entre eles o mais aguardado pela classe desportista da cidade. Por meio de uma indicação do vereador Anderson Mendes o Programa Bolsa Atleta Municipal pode ser votado e aprovado por unanimidade dos vereadores na sessão.

Anderson Mendes falou da gratificação de ter feito a indicação e por ela ter sido apoiada por todo o governo e comunidade, “É uma satisfação muito grande poder trazer esse projeto de grande importância, nós conhecemos as dificuldades dos esportistas da cidade, sempre estão nos procurando e procurando os comerciantes em busca de apoio. E esse projeto vai poder dar a legalidade para a prefeitura através da FUNCEL para estar dando esse apoio para que vocês possam estar representando nosso município lá fora.”



De acordo com os vereadores o programa irá ser posto em vigor a mais rápido possível e já conta com verba para o ano de 2018.

Outra decisão importante para o senário do esporte foi tomada na sessão.

Após passar por um tempo como presidente interino da FUNCEL, Gidaltan Rodrigues passou pela sabatina para a aprovação de seu nome para o cargo de presidente da autarquia. Com 12 votos a favor os vereadores aprovaram e Gidaltan passa agora a ser o novo presidente do órgão.

Os vereadores o parabenizaram e disseram contar com o seu apoio para estar fomentando o esporte no município. Também não deixaram de lembrar da atuação de Jander Fonteles que esteve a frete da FUNCEL durante um longo período.

Resumo da Sessão

Sem muitas discussões os vereadores coloraram em pautas as ordens do dia.

Em segunda discussão e votação foi apresentado o Projeto de Lei nº 015/2018, que dispõe a alteração da Lei Orçamentaria Anual, referente ao orçamento da unidade SAAE.
Parecer Da Comissão De Constituição Justiça E Redação - CCJR, Ao Projeto De Emenda A Lei Orgânica n° 002/2018 e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 010/2018, dispõe sobre as diretrizes gerais para elaboração da lei orçamentária do exercício de 2019 e da outras providencias.

Projeto de Lei nº 006/2018, institui O Programa Bolsa Atleta Municipal.

Oficio nº 071/2018, Indica para nomeação o sr. Gidalton Cloves Rodrigues para assumir o cargo de provimento comissionado de diretor presidente de cultura, esporte e lazer, junto a Fundação De Cultura, Esporte E Lazer - FUNCEL.

Todas as leis e emendas em pauta foram aprovadas por unanimidade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90