Jornal In Foco Publicidade 1200x90
16/06/2017 às 19h36min - Atualizada em 16/06/2017 às 19h36min

Quadrilha da terceira idade anima CECON nessa sexta feira

Kleysykennyson Carneiro - Jornal In Foco
Animação é o que não falta para a turma da terceira idade em Canaã dos Carajás. E como junho é mês de festa e alegria, essa turma não deixou passar a oportunidade e pôs todo mundo para dançar no Centro de Convivência do Idoso (CECON), nessa sexta-feira, 16. Vários casais aproveitaram o show de forró ao vivo para mostrar que a dança e a alegria não têm idade. O evento aconteceu por volta do meio dia e os presentes puderam aproveitar o banquete servido pelo centro. Várias autoridades locais estiveram presentes, como o prefeito Jeová Andrade, os vereadores Rael da Marcenaria, Baiano do Hospital e João Nunes, o chefe de gabinete, Edilson Valadares, a secretária de assistência social, Alexânia de Morais e a diretora da Agência Canaã, Graça Reis.
 
O coordenador do CECON, Ronaldo Araújo, falou um pouco sobre o evento: “Hoje nós estamos comemorando a nossa primeira festa junina e os nossos idosos são os responsáveis por apresentar a quadrilha profissional. Entre os participantes, nós temos idosos de diversas idades, entre 60 e 94 anos, e farão parte dessa linda festa. Hoje nós temos cerca de 300 pessoas aqui prestigiando nosso evento e o talento dos nossos idosos” Ronaldo falou também sobre a importância do Centro para a comunidade: Para nós é uma gratificação enorme um evento como este, hoje nós temos um número de 131 idosos cadastrados e uma frequência de 115 idosos atendidos diariamente, isso de segunda a sexta-feira. Trabalhamos com várias atividades no ramo de artesanato, atividades físicas e nós temos, também, o apoio da saúde, pois eles acompanham os nossos idosos com a aferição de pressão, glicemia e alguns atendimentos básicos de saúde.” O coordenador ainda citou o fato de que um grupo de missionários americanos esteve presente no local na data: “É um grupo de 10 americanos, missionários, eles estão percorrendo todo o país, por ser uma cidade com um grande número de migração de pessoas, e eles estão acompanhando vários projetos sociais para, no futuro, serem possíveis investidores” concluiu.
 
O prefeito Jeová Andrade também falou um pouco sobre o CECON: “Esse espaço é muito importante para a cidade. Este evento que está acontecendo hoje, acontece sempre às sextas, o forró, muitas famílias se reúnem, além dos idosos. Várias atividades são realizadas durante a semana, como dominó, jogos diversos de entretenimento, crochê, entre outras atividades. É um local realmente para entreter os idosos. É uma coisa muito boa, a gente poder oferecer a eles um lugar assim, pois já contribuíram bastante para a sociedade e agora é a hora do retorno. Isso é muito bom para a saúde deles, ele se sentem bem, se divertem e se encontram todos os dias. Temos uma meta para expandir esse local, fazer a ampliação dele para atender ainda mais idosos.” Quando perguntado se a 3ª idade era realmente a melhor de todas, o prefeito respondeu: “Com certeza é a melhor idade! São experiências, anos de vida para transmitir a todos nós, eu já estou me encaminhando para essa fase e é realmente a melhor idade” concluiu.
 
Logo após o almoço, o arrasta-pé começou. O grupo de americanos entrou na dança também e mesmo sem tanto ritmo não deixaram de mostrar animação. Antes da quadrilha entrar em cena, os missionários estrangeiros fizeram várias orações pela cidade. Mas quem roubou a cena foram os velhinhos e a sua alegria contagiante. Aos pares, entraram no salão e mostraram que os dias de ensaio durante a semana valeram bastante a pena. A animação dos idosos é uma prova de que a vida pode ser muito boa, por muitos anos.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90