Jornal In Foco Publicidade 1200x90
18/06/2018 às 17h26min - Atualizada em 18/06/2018 às 17h26min

​Produtores rurais da vila Nova Jerusalém recebem patrulha mecanizada

Ascom - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom
 A Associação Agrícola da Vila Nova Jerusalém recebeu, no último sábado (16), um importante reforço na produção rural da localidade. Uma patrulha mecanizada, disponibilizada aos produtores através de uma emenda do deputado estadual Hilton Aguiar, foi entregue à Associação. O objetivo é que o novo equipamento fortaleça a agricultura familiar no município e alavanque o desenvolvimento econômico da região.



Para Hilton Aguiar, a agricultura é uma grande alternativa para a economia. “A agricultura familiar precisa ser mais respeitada e cada vez mais incentivada. O nosso estado precisa valorizar mais o produtor rural. Entendemos que as pessoas precisam produzir mais e espero que os cidadãos façam um bom uso desse maquinário.”

Presidente da Associação, Francisca Alves agradeceu a novidade. “Estamos todos muito felizes e gratos por essa emenda. Com certeza nossos produtores serão beneficiados. Hoje a nossa agricultura está em festa e todos estamos de parabéns; tenho certeza que a qualidade da nossa produção vai melhorar cada vez mais.”

Para Léo Ferreira, secretário municipal de Desenvolvimento e Produção Rural, a patrulha mecanizada atenderá a demanda dos agricultores. “Toda a sociedade vai se beneficiar com a chegada desse maquinário. Com certeza vamos produzir mais com essa fortalecimento dos meios de trabalho. É realmente uma satisfação fazer parte desta entrega.”

Presente no evento de entrega, Jurandir José, secretário de Desenvolvimento Econômico, também fez o uso da palavra. “A inovação e a tecnologia aceleram a produção de qualquer lugar. Essas parcerias entre o Governo do Estado, o legislativo estadual e o Governo Municipal vêm para somar. Vale lembrar que temos um Fundo de Desenvolvimento que em breve estará disponível; ele servirá para financiar projetos locais.”



A patrulha mecanizada chega ao município através do programa Pará Rural. Durante a entrega, o deputado Hilton explicou que dois profissionais, um operador de máquinas e um mecânico de manutenção, vão ser capacitados pelo Senai para trabalhar com o maquinário. A patrulha já está à disposição da comunidade.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90