Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/06/2018 às 17h42min - Atualizada em 15/06/2018 às 17h42min

Prefeitura de Parauapebas programa campanha contra Leishmaniose

Redação Carajás O Jornal - Jornal In Foco
carajasojornal.com.br
Uma mobilização de diversos órgãos da prefeitura planejou uma campanha de enfrentamento à Leishmaniose. As ações da campanha iniciarão nesta segunda-feira (18) com um Mutirão no bairro Palmares II.  A ação percorrerá a cada semana, um bairro diferente do município de Parauapebas.

Após algumas reuniões no gabinete do prefeito entre os gestores das secretarias: SEMSA (Saúde), SEMPROR (Produção Rural), SEMOB (Obras), SEMMA (Meio Ambiente), SEMURB (Urbanismo), SEMED (Educação) e ASCOM (Comunicação), finalizaram oficialmente o planejamento da Campanha de Combate à Leishmaniose na tarde de ontem.

Para a campanha foram programadas visitas domiciliares dos Agentes de Controle de Endemias (ACES),  Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Urbanismo, que farão o recolhimento de entulhos nos quintais dos domicílios visitados,  roçagem de terrenos baldios, podas de árvores, para diminuir a proliferação de Mosquito Palha, causador da Leishmaniose, além de  orientação às comunidades e avaliação dos animais pelo veterinário.

A Campanha de Combate à Leishmaniose contará com o apoio de toda a população de Parauapebas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90