15/06/2018 às 17h35min - Atualizada em 15/06/2018 às 17h35min

Procon realiza palestra em supermercado de Canaã

Ascom - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom
Com o objetivo de promover a orientação de colaboradores do Atacadão Macre, o Procon de Canaã dos Carajás realizou, na última quinta-feira (14), uma palestra informativa. Na data, funcionários do supermercado passaram por treinamento referente aos direitos e deveres do consumidor canaense. A meta é promover a conscientização dos comerciantes locais.

Marcos Paulo, coordenador do Procon no município, falou sobre a ação. “A palestra foi solicitada pela própria empresa com a intenção de melhorar o atendimento dos supervisores e fiscais da loja, que tratam questões de troca de mercadoria, complicações com o troco, reclamações de consumidores dentro da loja, etc. A empresa queria se amparar dentro da legalidade para trabalhar melhor junto aos seus consumidores e não cometer nenhum tipo de crime contra esses direitos.”

Questionado, o coordenador explicou qual foi o conteúdo da palestra. “Nós falamos sobre o Código de Defesa do Consumidor e explicamos alguns deveres deles enquanto fornecedores para que a relação fique equilibrada.”

Marcos Paulo explicou ainda que o objetivo do Procon é estender este tipo de ação a outros comércios do município. “Qualquer fornecedor local que entender a necessidade de estreitar o relacionamento com o Procon, nós estaremos à disposição. Queremos trazer orientação para todos os comerciantes locais”

Foram responsáveis pelas explanações, Maria José e a Maria Alves, que compõem o quadro administrativo do Procon, e o advogado Thiago Guimarães, da Procuradoria do Governo, responsável por orientações jurídicas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »