Jornal In Foco Publicidade 1200x90
15/06/2018 às 15h35min - Atualizada em 15/06/2018 às 15h35min

​Focos de incêndios já começaram a aparecer em loteamentos de Canaã

Atila Penha - Jornal In Foco
Com o clima propício se aproximando já começam a surgir os primeiros focos de incêndios em áreas dentro do município.

A forte campanha realizada pela Secretaria de Meio Ambiente junto a outros órgãos públicos parece não ter sido o suficiente para a conscientização de alguns moradores da cidade canaense. As campanhas de prevenção estão sendo realizadas desde o início do ano para que no período crítico houvesse uma diminuição nos casos.

Mas apesar de toda essa mobilização, já começam a surgir focos de incêndios dentro do município. Na tarde desta quinta-feira (14) moradores das proximidades do bairro Novo Brasil identificaram de longe a longa faixa fumaça do incêndio provocado em um terreno baldio.



Na cidade a prática de atear fogo em lotes abandonados é bem comum principalmente devido à grande quantidade de loteamentos que existem dentro da cidade.

Porém essa não é o primeiro incêndio registrado dentro da cidade, no último dia 06 de junho outro incêndio de maior proporção havia queimado grande parte de vegetação localizada nas proximidades de casas do bairro, os bombeiros chegaram a ser chamados para conter as chamas para que o fogo não se espalhasse.

 


De acordo a Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) o ato de atear fogo em terrenos baldios, loteamentos ou áreas de vegetação é considerado crime e caso seja identificado, o autor pode ser preso em flagrante ou pagar multa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90