Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/06/2018 às 17h38min - Atualizada em 14/06/2018 às 17h38min

Semdec realiza em parceria com Sebrae o seminário “Desafios do Crescimento”

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Atila Penha
Na noite da última quarta-feira (13) aconteceu na Câmara de Vereadores de Canaã dos Carajás o seminário “Desafios do Crescimento”, uma parceria da Secretaria Municipal de Desenvolvimento (Semdec) com o Sebrae, que trouxe temas e debates, como principal objetivo, fortalecer as empresas locais.
Pouco mais de 200 pessoas se inscreveram para o evento que teve palestras administradas por Gustavo Becker e Fred Alecrim, ambos conhecedores da área do empreendedorismo.



Fred Alecrim e Gustavo Becker palestrantes 

Gustavo Becker traz palestras desenvolvidas por meio da pedagogia empresarial, aliado aos elementos da dramaturgia para reforçar conceitos e valores empresariais de forma leve e agradável "As pessoas estão desanimadas por falta de atitude, quais são os sonhos de cada um? O que te motiva, não me motiva, todo mundo tem aquele sonho latente de conquistar algo mas falta combustível, então eu vou abordar assuntos de vendas, vou falar sobre situações que acontecem no dia a dia do comércio mostrando em vídeos feitos exclusivamente para a palestra, com uma pegada de humor para que as pessoas notem o que fazem de errado e perdem vendas. É uma pegada de humor, mas com um forte conteúdo para que as pessoas entendam que se tem gente fazendo é porque funciona, então, vamos fazer também”

Já Fred Alecrim é graduado em Administração de Empresas, Especialista em Marketing e Gestão Empresarial, com Pós em Pedagogia Empresarial Estratégica e ressalta que é necessário que as pessoas tenham esperança e se movimente “Eu tenho um mantra na vida que é: movimento gera movimento. Então se você trabalha no comercio ou é dono de um comercio, você precisa se movimentar, não podemos esperar acontecer. A gente passou por situações econômicas mas teve gente que sofreu menos porque se movimentou, então você precisa se movimentar. Não é garantir que vai dá tudo certo, mas sim fazer eles perceberem que para dá certo depende muito mais deles do que eles imaginam"

Para Raimundo Nonato, gerente do Sebrae em Parauapebas trazer informações como essa faz com que as pessoas absorvam mais conhecimentos e recebam encorajamento para sair da zona de impasse “A informação é sempre bem-vinda e informações de qualidade como essas que serão trazidas, são bem mais. Quando os empresários ou futuros empreendedores participam de palestras como essas, elas absorvem melhor, então isso ajuda para que eles tenham mais informações e facilitam a saírem da zona de conforto e tenham atitudes para tomarem suas decisões”


Raimundo Nonato, gerente do SEBRAE em Parauapebas

Quem também se fez presente no evento foi o Secretário de Desenvolvimento Jurandir José dos Santos que acredita na reanimação dos empreendedores "Além da importância da motivação, trazer a experiência de outras cidades, trazer esses palestrantes de nível nacional aumenta a positividade dos nossos empresários, creio que com esse evento e outros que vamos realizar no município vamos reanimar nossos empreendedores, fazer com que eles acreditem nos seus negócios e na nossa cidade. O Sebrae é o nosso parceiro nessa missão. Sem dúvidas, isso é só o começo, estamos incorporando as ações do governo, então isso é o começo de toda uma história de desenvolvimento sustentável que nós vamos ter no município"
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90