Jornal In Foco Publicidade 1200x90
13/06/2018 às 18h30min - Atualizada em 13/06/2018 às 18h30min

​1º Fórum Comunitário do Selo Unicef acontece em Canaã

Atila Penha - Jornal In Foco
Atila Penha
O evento aconteceu durante a manhã desta quarta-feira (13) no Centro de Formação Rute Sampaio e contou com vários representantes de secretarias do governo, autoridades municipais, comunidade e crianças e adolescentes de escolas da cidade para participar da discussão em defesa aos direitos da criança e o adolescente.

 


O 1º Fórum Comunitário é uma demanda do Selo Unicef que visa garantir os direitos da crianças e adolescentes do município, com isso o intuito do fórum é discutir junto à comunidade canaense o que foi realizado até o momento, quais as metas a serrem alcançadas e ouvir sugestões feitas pela própria sociedade em defesa destes direitos.

“A importância do fórum é ouvir a comunidade o que nós queremos para nossas crianças e adolescentes dentro das políticas públicas até o ano de 2020. Então está sendo realizada para que a comunidade venha e diga o que ainda precisa ser feito.” Declarou Marili Sousa que está a frente do selo Unicef.



O trabalho está sendo realizado junto ao ODS e CMDCA com o apoio das secretarias do governo que já tem um trabalho voltado para a classe, como FUNCEL, Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, entre outras entidades.

A secretaria da ODS falou a respeito do evento, “É preciso que a sociedade em si tenha um olhar para essa causa, para evitar certos tipos de coisa e garantir esse direito é necessário que as secretarias, os gestores e toda a comunidade esteja unida.” Declarou Telma Marques.

O presidente do CMDCA, Joatan Junior também não deixou de comentar a respeito da importância do evento, “Temos metas a cumprir até 2030, mas temos 17 objetivos a cumprir até 2020, e aqui estamos colhendo alguns indicadores para ver a necessidade para priorizar e estar cobrando do poder público, por isso a importância de ouvir toda a sociedade.”

O município canaense recebeu o Selo Unicef de 2013 à 2016 e os trabalhos que estão sendo realizados dentro do município tem o intuito para conquistar o selo de 2017 à 2020.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90