Jornal In Foco Publicidade 1200x90
12/06/2018 às 10h17min - Atualizada em 12/06/2018 às 10h17min

Chega o dia tão esperado pelos enamorados e pelos vendedores, 12 de junho, comemora-se o dia dos namorados

Ana Paula Oliveira - Jornal In Foco
Ana e Rogério
O dia dos namorados não significa somente troca de presentes, significa expor ao mundo o seus sentimentos e o dono de todos eles.

O Dia dos Namorados é uma data comemorativa, não oficial, destinada aos casais de namorados, pretendentes e apaixonados. É tradição a troca de presentes, bombons e cartões com mensagens de amor entre namorados ou pessoas que se amam. Aqui no Brasil, esta data é comemorada em 12 de junho. Em outros países, como nos Estados unidos, por exemplo, a comemoração ocorre em 14 de fevereiro (Dia de São Valentim – Valentine’s Day).

No Brasil, a data apresenta uma história bem diferente dos outros países, pois está relacionada ao frei português Fernando de Bulhões (Santo Antônio). Em suas pregações religiosas, o frei sempre destacava a importância do amor e do casamento. Em função de suas mensagens, depois de ser canonizado, ganhou a fama de “santo casamenteiro”. 

O relacionamento a dois, que envolve paixão, vai muito além de passear de mãos dadas e dizer eu te amo, amar alguém é criar laços, ter filhos, envelhecer lado a lado, ter paciência, admiração, respeito, companheirismo, luta diária, é resistir a todas as tentações, desavenças, crises, ciúmes, egoísmo. Amar alguém é surpreender, é presentear, é deixar claro o quanto essa pessoa é essencial, é dizer o quanto tudo mudou desde que ela se fez notável, é não ter vergonha de demonstrar qualquer afeto.

E é pensando nisso que as lojas inovam a cada ano com as várias opções de presentes para o dia 12 de junho. O mês de junho, principalmente na semana dos namorados é o período em que as lojas mais lucram, em especial a floricultura, afinal, não existe presente mais especial que dar flores para a pessoa amada. 

E como falar do amor e namorados sem uma bela história de amor.... Essa é a história de Ana e Rogério:
"Rogério natural de Fortaleza - CE, e Ana São Mateus- MA.
Nos conhecemos em 17/02/2007 em Parauapebas, em um show no período de férias, após quatro meses começamos a namorar, com um ano de relacionamento, Rogério foi até o Maranhão me pedir em casamento, e após um ano de noivado nos casamos no civil em 18/12/2010.
Bem simples,  moramos durante seis meses em um quarto com banheiro, depois ficamos ambos desempregados e já com planos de ir  embora. Passamos dificuldade demais juntos, mas nunca desanimados, nunca brigamos por estar na pior. E sim planejamos juntos sair da pior, tínhamos sonhos e planos. Íamos sempre na Igreja do Rio Verde e rezávamos muito, para um bom futuro. 
Foi quando Deus mandou um trabalho a ele e depois um para mim, mas tínhamos que vim morar em Canaã. No início não foi fácil, mas hoje vejo que foi o melhor presente de Deus, estamos hoje com 8 anos de casados no civil e 1 ano no religioso. 
Ainda não temos filhos nossos, mas temos 34 que Deus nos presenteou ao nos permitir coordenar o grupo Agnus Dei da igreja católica de Canaã."

Amar alguém é deixar a pessoa partir, e ainda assim, fazer de tudo para ela voltar, é sofrer calado ao ver que esse amor, não é mais seu, é ser repetitivo, tanto nas lágrimas que insistem em escorrer, quanto nos assuntos recorrentes. Amar alguém é perdoar e ceder. Amar é precisar desistir, é perder todas as forças, mas continuar insistindo.

A equipe do Jornal In Foco deseja à todos os casais um Feliz Dia Dos Namorados!!



           
           
      
         Denise e Elder                                      Ludimylla e Loran                              Josely e Paulo                               



           
           
             
     Francisca e Antonio                          Jardiane e Rodrigo                           Raquel e Edvan                                 
 

            
       
        
        Luana e Ricardo                                     Ianca e Diego                                    Tatiane e Heloilson                               








                     
                                  
 
      Roseni e Fernando                                          Fabio e Patrícia                                                                Laiza e Lazaro 



                 ' 

         Cintia e Renato                                              Leila e Aaron 





 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90