Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/06/2018 às 16h05min - Atualizada em 11/06/2018 às 16h05min

​Prefeitura recebe propriedade das Vilas Planalto e Ouro Verde, e dará início a regularização fundiária

Ascom - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom
Segunda-feira, 11 de junho de 2018. Essa, com certeza, é uma data que ficará marcada na história para os moradores das Vilas Planalto e Ouro Verde, na zona rural de Canaã dos Carajás. Hoje, pela manhã, a prefeitura do município anunciou oficialmente à população que conseguiu, junto ao governo federal, por meio do programa Terra Legal, a propriedade oficial da área urbana das Vilas. O anúncio foi feito em reunião no Centro Comunitário da Vila Planalto, com a presença maciça da população.

O documento, que será recebido pelo prefeito Jeová Andrade em Marabá, é o primeiro passo para a regularização fundiária individualizada dos terrenos da localidade. Com a propriedade das Vilas em mãos, a administração já deve iniciar, no próximo ano, o processo para garantir a titulação aos moradores.

Para o prefeito Jeová Andrade, esse é um “momento ímpar” para a população. “Colocamos essa questão da regularização como meta desde que assumimos o governo. A equipe do IDURB se empenhou, foram inúmeras viagens e precisamos engrandecer o trabalho de todos”, disse. “Acredito que, muito em breve, veremos cada um de vocês com o título na mão”, disse, referindo-se aos moradores.

O vice-prefeito, Alexandre Pereira, que é morador da Vila Planalto, relembrou a história de ocupação da comunidade e definiu o pontapé inicial para o processo de regularização como “um sonho realizado”. “Quero que, antes de terminarmos o mandato, a Vila esteja toda asfaltada e o nosso complexo esportivo concretizado, mas, sinceramente, acho que a regularização é até mais importante”, comentou.

Já o presidente do Idurb, Alisson Milhomen, lembrou que o processo foi resultado de uma briga iniciada desde 2014. “São quatro anos de luta para sermos contemplados nesse momento”, pontuou. Ele ainda enumerou os benefícios que a futura regularização fundiária trará aos moradores. “Quando se tem documentação, a gente cumpre a constituição, garantindo o direito à moradia, o acesso a crédito e ainda o sentimento de pertencimento”.

A ação também foi elogiada pelos vereadores presentes à reunião. Baiano do Hospital afirmou que, a partir da regularização, a Vila tem condições de “crescer e avançar”. Para Rael da Marcenaria, destacou a importância de “parabenizar a todos os envolvidos”. A vereadora Maria Pereira parabenizou a administração e reforçou a necessidade de também buscar a regularização das áreas rurais. Para Hélio Ferreira, “é mais um passo à frente no desenvolvimento da Vila”. Já o vereador João Batista valorizou “o esforço e a dedicação da equipe”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90