Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/06/2018 às 11h28min - Atualizada em 11/06/2018 às 11h28min

Buracos deixam estradas em situação precária e causam risco a motoristas

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Ricardo Mesquita
Os motoristas que passam pela estrada que liga Canaã dos Carajás a Parauapebas (PA-160), reclamam das péssimas condições da via. Buracos, falta de acostamento e sinalização deixam o tráfego perigoso para quem passa de carro, moto ou ônibus.

Por conta da má condição da rodovia a velocidade é reduzida e os ricos para assaltos aumentam, principalmente para aqueles que trafegam durante a noite.  
A estrada PA-160 é um convênio entre a Vale e o Governo do Estado e foi realizada em 2004 para que a mineradora pudesse ter acesso ao projeto S11D, facilitando também a vida dos moradores de Canaã que diariamente precisavam passar por ela. Porém, todos os anos as condições da PA ficam a desejar sempre após o período chuvoso.

Na beira da estrada, é comum ver carros parados aguardando a troca dos pneus ou parados por causa da quebra de algumas peças que impedem que a viagem prossiga.  João Carlos é autônomo e faz o trecho Canaã a Parauapebas quase todos os dias, na última viagem teve prejuízo e reclama “Quase que diariamente eu passo por aqui e parece que sempre que passo tem um buraco novo, hoje eu tive um prejuízo, infelizmente não vi o buraco, passei e furei meu pneu, quem vai pagar por ele sou eu, porém a estrada quem paga somos nós. Ver uma estrada dessas nas condições que está é uma falta de respeito com a gente que paga tão cara em impostos. ”

A estrada por ser uma parceria da empresa Vale e o Governo do Estado tem seus reparos compartilhados. Nossa equipe de reportagem solicitou uma nota de esclarecimento sobre a manutenção da via da parte dos responsáveis, mas até o presente momento nenhuma solicitação foi respondida.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90