Jornal In Foco Publicidade 1200x90
11/06/2018 às 09h43min - Atualizada em 11/06/2018 às 09h43min

Passeio ciclístico no Parque Veredas encerra 9ª Semana do Meio Ambiente em Canaã

Ascom - Jornal In Foco
Ascom/PMCC
Ascom
Acordar cedo neste domingo (10) não foi dificuldade nenhuma para dezenas de ciclistas de Canaã dos Carajás. Já nas primeiras horas da manhã, os amantes do esporte se reuniam no Bosque Gonzaguinha em concentração para um passeio ciclístico no Parque Veredas.

Simone Aparecida, secretária de meio ambiente, falou sobre o trabalho desenvolvido ao longo da semana. “A nossa proposta é trabalhar a conscientização em relação aos cuidados com a natureza. Em 2018, o nosso foco é realmente trabalhar na prevenção às queimadas por conta do sofrimento que a população vem tendo ao longo dos últimos anos com a quantidade de fumaça. Queremos que as pessoas entendam que não se pode fazer limpeza de lotes com fogo. Isso é essencial. Focamos nisso essa semana e vamos levar adiante essa ideia.”

A secretária também destacou o fato de que o trabalho de fiscalização será mais intenso este ano. “Nos outros anos, a gente só trabalhou a conscientização. Agora as fiscalizações e até mesmo multas, quando necessárias, acontecerão no nosso município. A nossa meta é, de fato, mudar a cultura da população.”

Por fim, Simone falou sobre o encerramento da semana. “É uma proposta da Semma trazer a população para dentro do Parque Veredas. Nós temos uma unidade de preservação que pouca gente conhece e é uma área riquíssima. Essa é uma oportunidade das pessoas se aproximarem da natureza e os ciclistas geralmente gostam disso. Também pretendemos incentivar o uso da bicicleta, já que isso contribui para a preservação ambiental, além de ser um grande incentivo à saúde.”



O comboio de ciclistas deixou o Bosque Gonzaguinha por volta das 8h. Adultos, idosos e crianças pedalaram pelas ruas de Canaã e tomaram a direção do Parque Veredas. Já no local, foi dada a largada para a trilha de 10 quilômetros em meio à natureza. Nem mesmo o terreno arenoso e as subidas pesadas conseguiram desanimar os bravos atletas. O evento teve o apoio de algumas entidades como o Lions Clube e a Agência Canaã.

Com o passeio, a Semma encerrou as atividade da 9ª Semana do Meio Ambiente em Canaã. Ao longo dos últimos dias, palestras de orientação e o lançamento dos Pontos de Entregas Voluntária, para o incentivo à reciclagem do lixo, aconteceram na cidade. A expectativa é que o aprendizado adquirido durante a semana seja levado para todo o ano e que mais pessoas lutem pela preservação ambiental no município.


Largada aconteceu no Bosque Gonzaguinha
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90