Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/07/2024 às 11h50min - Atualizada em 09/07/2024 às 11h50min

Com muita neblina, Remo bate o Caxias e cola no G8 do Campeonato Brasileiro da Série C

Jogadores, arbitragem e torcedores estavam com pouca visibilidade em partida que entrou para a história do Brasileirão

O Clube do Remo entrou em campo confiante na noite desta segunda-feira (8) diante do Caxias-RS no Estádio Francisco Stédile, o Centenário, em Caxias do Sul, no duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Leão estava vindo de uma vitória e com outro triunfo colava ainda mais no G8 da competição nacional, enquanto que o adversário é o penúltimo colocado, com apenas seis pontos na tabela.

O Remo foi para cima e abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na segunda trave pelo zagueiro Bruno Bispo, o goleiro Zé Carlos tentou defender e desviou para o fundo do barbante, aos seis minutos. O Leão estava faminto e ampliou. Pavani arriscou um chute de muito longe, a bola bateu na trave e foi para o gol, aos 19 minutos, 2 a 0 no Centenário. A temperatura chegou em 5ºC em Caxias do Sul com muita neblina em campo.

No segundo tempo, Gabriel Silva recebeu lançamento pela esquerda e mandou um chutaço no ângulo do goleiro Léo Lang, diminuindo para o Caxias, aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, a zaga do Remo cortou com a mão dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Álvaro cobrou, o goleiro Léo Lang defendeu e na sobra, Galvan chutou para o fundo do barbante, aos 15 minutos.

Os jogadores do Remo partiram para cima da arbitragem pedindo invasão na grande área no lance do pênalti. Após muita reclamação, a arbitragem anulou o gol do time gaúcho. O Leão ampliou. Ronald arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro para Jaderson, que tocou com muita categoria para o gol, aos 42 minutos. O árbitro acrescentou nada mais e nada menos que 17 minutos. Aos 58 minutos, após um bate e rebate dentro da área, Álvaro descontou para o time grená. Em uma lambança do goleiro Zé Carlos, Ronald ganhou a bola e chutou para marcar, aos 63 minutos. Placar final: Caxias 2 x 3 Remo. 

Com a vitória, o Leão chegou aos 16 pontos, ocupando o décimo lugar na tabela de classificação, ficando apenas dois pontos do G8. Já o Caxias segue com sua campanha pífia na penúltima posição, com seis pontos. O Remo volta a campo diante da Ferroviária-SP na próxima segunda-feira (15), às 20h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, o Maião, em Mirassol, partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. 

Por Fábio Relvas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90