Jornal In Foco Publicidade 1200x90
09/06/2018 às 11h59min - Atualizada em 09/06/2018 às 11h59min

Festejo de Santo Antônio acontece pela 19º vez em Canaã

Atila Penha - Jornal In Foco

O festejo teve início na noite desta sexta-feira (09) e levou centenas de fiéis e até Agropecuária Umuarama, onde a grande festa é promovida pela Paroquia São Pedro e São Paulo com o apoio do proprietário do local, o Sr. Luiz Pires e sua família que abrem suas portas para a festa há 19 anos.

O Festejo tem o intuito de promover uma festa para os devotos de Santo Antônio e arrecadar fundos que serão direcionados à igreja católica para a construção de novas igrejas no município, como explicou o Bispo Dom Vital, “É um evento muito bonito, pois é um evento comunitário da paróquia que festeja Santo Antônio, além da questão do dinheiro que é muito importante para a construção de igrejas nas periferias de Canaã, esse sentido comunitário que as pessoas vêm aqui e ajudam.



O Padre Peterson comentou a respeito do evento de grande importância para a igreja e principalmente para os fiéis que ajudam de forma voluntaria nas ações realizadas no local, “O objetivo aqui é celebrar a nossa fé e estamos aqui reunidos para celebrar a fraternidade e os valores do evangelho. Esperamos ter um bom número de fiéis e cidadãos canaense aqui hoje”.


Bispo Dom Vital e Padre Peterson

Quem também falou com nossa equipe foi a Sra. Sandra Pires representando toda a família, Sandra falou do prazer de abrir as portas para o festejo que já é tradição, “Para nós é uma satisfação enorme, a gente fez com muito carinho para que a comunidade participasse e hoje estão aqui participando conosco e isso é uma satisfação ver que já são 19 anos”.


Sr Luiz Pirez e Sandra Pirez

A santa missa abriu oficialmente a festa, no local acontecem diversas atrações como uma queima de fogos, fogueira e a belíssima apresentação da quadrilha Explode Coração, com as crianças que moram no local de realização do evento, o local também conta com diversas barracas típicas de festa junina, onde são vendidos doces, bebidas e até itens para os fiéis, entre outras coisas.
 
     
                                  

Dando início a arrecadação, foi realizado o tradicional leilão, onde os itens são arrematados por um valor exuberante para muitos que não costumam participar da festa, que entrou noite a dentro. Para animar as pessoas presentes, à festa continuou com o show do cantor Diogo Braga onde todos puderam dançar e comemorar em um clima descontraído e familiar.
         

E a festa não acaba por aí, o segundo e último dia de festejo acontece no sábado (10) com início às 19 horas e ainda vai contar com muitas atrações como o show da cantora Cléo Andrade, não deixe de participar.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90