Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/07/2024 às 11h47min - Atualizada em 08/07/2024 às 11h47min

Homem troca tiros com a polícia e morre em casa incendiada

Amarildo Pires da Silva disparou contra a companheira, usando um revólver calibre 38

Correio Carajás

Uma noite de terror tomou conta de uma residência da Vila Ouro Verde, em Canaã dos Carajás, no sábado (6). Amarildo Pires da Silva, em um ato de desespero e violência, tentou incendiar a própria casa, onde a família estava. A Polícia Civil foi acionada pelos moradores, mas ao chegar ao local a situação estava ainda mais grave.

Conforme a equipe de plantão da Polícia Civil, ao receber o chamado, se dirigiu rapidamente para a área. Lá, os policiais foram informados que Amarildo havia disparado contra a companheira, usando um revólver calibre 38. Eles realizaram os primeiros socorros na vítima, aplicando um torniquete no braço esquerdo, e em seguida a encaminharam para o Hospital Municipal Daniel Gonçalves, em Canaã.

Apesar das tentativas de localizar o acusado, ele não foi encontrado naquele momento. Mais tarde, os policiais retornaram à propriedade rural e, ao chegarem, foram recebidos com tiros. Segundo o relato, o homem havia se escondido e, em meio à escuridão, continuava ameaçando a equipe policial.

Com a situação fora de controle, a Polícia Militar de Canaã dos Carajás foi chamada para dar apoio. De acordo com este órgão, equipes aguardaram o dia amanhecer para tentar novamente abordar o suspeito.

Com a luz do dia, as equipes se posicionaram com apoio de um helicóptero e, após novo confronto com tiros entre policiais e Amarildo, ele foi encurralado dentro da residência, mas um incêndio foi iniciado na residência. Ao conseguirem entrar na casa em chamas, os policiais encontraram Amarildo morto com um ferimento na cabeça, provavelmente provocado pela própria arma.

O Corpo de Bombeiros foi chamado para conter o incêndio no local e a perícia também foi acionada. O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90