Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/06/2024 às 07h47min - Atualizada em 25/06/2024 às 07h47min

Semdes informa que os beneficiários do BPC estão recebendo ligações para a atualização de cadastro

Para manter o Cadastro Único e não sofrer repercussões no pagamento do benefício, é necessário que o beneficiário do BPC esteja com o cadastro atualizados

O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) informa que está entrando em contato com os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) que foram incluídos nas ações de Averiguação e Revisão Cadastrais de 2023 e 2024 e que ainda não regularizaram seus cadastros.

Para manter o Cadastro Único e não sofrer repercussões no pagamento do benefício, é necessário que o beneficiário do BPC esteja com o cadastro atualizado e regularizado, ou seja, que a última atualização tenha sido feita há menos de 2 anos e que o cadastro da família não tenha pendências relativas à Averiguação Cadastral.

 Para facilitar a mobilização das famílias e contribuir para que elas saibam da necessidade de atualização dos seus cadastros, serão realizadas ligações telefônicas e enviada a mensagem para o responsável familiar ou representante por meio do número 61-9321.0106.

O MDS também tem utilizado um canal exclusivo para comunicação via whatsapp, para tirar dúvidas das famílias sobre o Cadastro Único, Bolsa Família e outros programas do Ministério. Nesse caso, os números utilizados são whatsApp via 61-9321.0106 (para a população).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90