Jornal In Foco Publicidade 1200x90
25/06/2024 às 07h42min - Atualizada em 25/06/2024 às 07h42min

Novas avenidas Belém e Valmir Ferreira Soares

Juntas, as duas avenidas somam mais de 9 km de revitalização e beneficiam quem mora nos bairros Cidade Nova, Parakanã, Via Oeste e região. Elas ligam a Avenida Antônio Carola à Rodovia Arnaldo Chagas, que dá acesso ao S11D


Avenida Valmir Ferreira Soares homenageia pioneiro de Canaã (Foto: Carol de Andrade)

A prefeitura de Canaã entregou oficialmente nesta segunda-feira (24) as avenidas Belém e Valmir Ferreira Soares (antiga América). As duas vias integram o novo sistema viário que está sendo construído, para garantir trafegabilidade e segurança à população.

Juntas, as duas avenidas somam mais de 9 km de revitalização e beneficiam quem mora nos bairros Cidade Nova, Parakanã, Via Oeste e região. Elas ligam a Avenida Antônio Carola à Rodovia Arnaldo Chagas, que dá acesso ao S11D. Nas vias, foi feita a troca de todo o pavimento asfáltico, implantação de ciclovia, iluminação em LED e calçada padrão.

Um grande diferencial será a construção de duas praças na avenida, com projetos semelhantes: bancos em concreto, iluminação de LED, jardins em canteiros, e plantio de flores, árvores e palmeiras.

Quem vive na região, como o morador do Via Oeste Luciano Serafim, comemorou a obra. O comércio está crescendo muito aqui agora depois dessa obra”, disse.

A Avenida Valmir Ferreira, antiga América, agora leva o nome de Vilmar Ferreira da Soares. Pioneiro de Canaã, ele ajudou a construir o bairro Novo Horizonte, foi benfeitor da comunidade e ativo na igreja católica local. Valmir faleceu em 2011. O projeto que deu o nome dele à via foi proposto pelo vereador Dinilson José.

Gean Soares, filho do homenageado, disse que a família, há muito tempo, aguardava por um reconhecimento à memória do pai. “E essa avenida ficou muito bonita, bem feita e é importante para a comunidade”, definiu.

 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90