Jornal In Foco Publicidade 1200x90
08/06/2018 às 11h26min - Atualizada em 08/06/2018 às 11h26min

​Prefeitura de Canaã realiza audiência pública para debater LDO 2019

Atila Penha - Jornal In Foco
Atila Penha
O evento aconteceu na noite desta quinta-feira (07) na Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. Com início às 18 horas, a audiência contou com a presença de corpo técnico da câmara, presidente da casa Junior Garra e representantes da Prefeitura Municipal, como secretário de planejamento Gean e o prefeito Jeová Andrade, que se reuniram na audiência para debater junto a população a Lei de Diretrizes Orçamentarias (LDO), referente ao ano de 2019.

A audiência pública da LDO tem o intuito de expor a população o planejamento que a administração está organizando para próximo ano, para que possam participar das discussões e dar sugestões ao governo de como se ter melhoras para a comunidade do município, mas o evento deu início aos debates com o plenário vazio, apenas alguns cidadãos compareceram.



O representante da prefeitura Flavio Lacerda explicou aos presentes todo o funcionamento da LDO e ainda falou da importância da participação da população em momentos como esse, “Todo ano estamos aqui passando a mesma mensagem e quer que a comunidade venha e participe, pois, não temos que só cobrar é importante participar da construção das peças orçamentarias.”



O prefeito Jeová Andrade também relembrou a importância de a população estar fazendo parte da discussão, “A casa não está cheia, o que seria o ideal para a câmara junto à comissão do executivo e a população discutir os planejamentos para o ano seguinte. Esperamos que nas próximas audiências possam estar mais presente, pois a sociedade precisa estar nessa discussão.”



Durante os debates representantes de alguns segmentos do município fizeram questionamentos e sugestões para estar melhorando as condições da cidade e foram revelados pelo executivo projetos que já estão sendo estudados para ser implantados em toda extensão do município, como o monitoramento eletrônico, câmeras cidadãs com central de monitoramento e a transformação do pelotão da Polícia Militar em companhia independente, projetos que fomentam a cultura e o esporte também serão implementados.

A receita para o ano de 2019 está prevista para R$ 351.518.188,30, mas o valor pode mudar até o fechamento da LOA que também é discutida em audiência pública. A LDO visa compreender as metas e prioridades da administração pública para o ano, orientando a elaboração da LOA (Lei Orçamentaria Anual) e é apenas um dos meios de participação da sociedade.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90