Jornal In Foco Publicidade 1200x90
17/06/2024 às 19h30min - Atualizada em 17/06/2024 às 19h30min

Falecimento de uma criança no Hospital Centro Materno-Infantil de Ourilândia do Norte.

   Natalia Silva Bosques, uma jovem de 19 anos, deu entrada no hospital hoje às 01:30 da madrugada, acompanhada por seus parentes, devido a uma perda expressiva de líquido e sangue. A gravidez estava em apenas 6 meses e era necessário agir rapidamente para tentar salvar o bebê. Após ser examinada por uma médica de plantão, foi decidida a transferência para o hospital Regional, devido à gravidade da situação. No entanto, somente uma ultrassonografia foi feita às 09:00 e, em seguida, a paciente foi encaminhada para a sala de cirurgia, onde infelizmente o bebê já havia falecido.

As famílias questionam o motivo pelo qual a paciente não foi transferida. Apenas às 09:00 foi realizada uma Ultrassom e os sinais vitais da criança ainda podiam ser ocultados. Trinta minutos depois, chega a notícia do falecimento da criança.

É importante destacar que o Hospital Materno Infantil foi aberto em 08 de março de 2024. De acordo com informações da assessoria de comunicação da época, o Prefeito Dr. Júlio afirmou que Ourilândia do Norte estava se tornando uma referência em saúde pública no sul do Pará.

Não é aceitável que uma jovem entre em um grande hospital e saia sem seu filho, estamos aguardando o posicionamento da Secretaria de Saúde sobre o caso, e expressamos nossa solidariedade por essa família.

Estamos receptivos a receber notícias e informações sobre os acontecimentos que nos forem enviados pela secretaria de Saúde de Ourilândia do Norte.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90