Jornal In Foco Publicidade 1200x90
14/06/2024 às 13h06min - Atualizada em 14/06/2024 às 13h06min

Polícia prende vereador em Nova Ipixuna que seria mandante de tentativa de homicídio contra colega de parlamento

Joãozinho Barros é suspeito de mandar matar o colega Régis Santana, que é pré-candidato a prefeito do município

Zé Dudu
Dois meses após a tentativa de homicídio contra o vereador Redvaldo Santana Carvalho, o Regis, de Nova Ipixuna, a Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira, 13, o também vereador João Barros Filho, o Joãozinho Barros, suspeito de ser o mandante do crime, ocorrido no dia 16 de abril deste ano, na residência da vítima, na Rua Cajueiro, Nº 4, em Nova Ipixuna.

A Polícia Civil batizou a operação com o nome de Thamis, cumprindo dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca domiciliar, sendo presos o vereador João Barros Filho, bem como o suposto executor do atentado, Joildo de Sá. Na casa do vereador, suspeito de ser o mandante do crime, foram encontrados uma pistola sem registro, várias munições de calibres diversos, celulares e eletrônicos. Na casa do suspeito pela execução não foram localizados objetos ilícitos.

O crime ocorreu no dia 16, quando dois criminosos que estavam em uma moto desferiram quatro tiros em Regis Santana: um de raspão na cabeça, dois no braço e um na perna. Eles fugiram após ferir o vereador.

A vítima recebeu atendimento no hospital regional de Marabá, e o estado de saúde é considerado estável.

Redvaldo Santana de Carvalho, de 51 anos, é pré-candidato a prefeito de Nova Ipixuna e em seu depoimento, acreditava que o crime teria motivação política.

O vereador “Regis Santana” é irmão do também vereador “Filho do Povão” (PP), líder em todas as pesquisas de intenção de votos para prefeito de Nova Ipixuna. Os irmãos sempre afirmaram que a tentativa de assassinato se tratava de um crime político.

Na tarde de hoje, em Marabá, Régis Santana vai conceder entrevista para a Imprensa, para falar sobre o caso, quando poderá esclarecer as possíveis motivações para o crime.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90