Jornal In Foco Publicidade 1200x90
07/05/2024 às 09h29min - Atualizada em 07/05/2024 às 09h29min

Dom Mix Esfiharia é a grande vencedora do Festival Gastronômico

Segundo colocado foi o Crepe Cone, com o prato Crepe Quatro. Já o terceiro colocado foi o Brasa’s Burguer, com o combo família

O restaurante Dom Mix Esfiharia conquistou o 1º lugar do Festival Gastronômico de Canaã dos Carajás desse ano. O anúncio dos vencedores foi feito neste domingo (5), no encerramento do evento. O prato vencedor foi a pizza libanesa, composta por uma mistura da culinária paraense e árabe, com dois sabores de pizzas. A de tacacá com muçarela, camarão, jambu e uma redução de tucupi. Já a de chancliche tinha muçarela, queijo chancliche, tomate confit, manjericão e tapenade de azeitonas pretas.

“A gente tem um trabalho muito árduo, se prepara muito antes disso, já pensando os pratos, trazendo o melhor possível pra cá, pra agradar, pra melhorar cada vez mais esse evento”, comentou a proprietária do restaurante, Elenilde da Silva.

Essa é a segunda vez que o estabelecimento vence o Festival, sendo que já foi segundo colocado uma vez. “São três anos de Gastronômico que a gente estteve no pódio. Então pra gente é gratidão pelo reconhecimento do nosso trabalho”, celebrou.

O restaurante segundo colocado foi o Crepe Cone, com o prato Crepe Quatro, composto por um combo com oito mini-crepes salgados e doces nos sabores: paraense, frango com catupiry, marguerita e doce de leite com castanha do Pará.

Já o terceiro colocado foi o Brasa’s Burguer, com o combo família: sanduíches de carne com bacon, acompanhados de batata com cheddar e bacon.


Para a secretária de Desenvolvimento Econômico Fernanda Ferreira, as expectativas do Festival foram atingidas. “A gente esperou o público, ele veio, em um ambiente pra família”, comentou. “Como eu sempre falo, o Festival Gastronômico é uma festa, um entretenimento pra nossa família, pra as pessoas trazerem seus filhos e degustar o que há de melhor na nossa Gastronomia”, completou.

O último dia do evento foi encerrado com os shows das bandas Demandados e da banda da Loirinha.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90