Jornal In Foco Publicidade 1200x90
06/06/2018 às 08h53min - Atualizada em 06/06/2018 às 08h53min

Avião com 10 pessoas a bordo desaparece no Quênia

Aeronave da companhia Fly540 sumiu em um parque nacional do sudoeste do país quando retornava a Nairóbi.

Agencia EFE - Jornal In Foco
g1.globo.com
Um avião da companhia aérea queniana Fly540 com 10 pessoas a bordo desapareceu na tarde desta terça-feira (5) em um parque nacional do sudoeste do Quênia quando retornava a Nairóbi, informaram nesta quarta os veículos de imprensa locais.
O avião transportava oito passageiros e dois tripulantes. Segundo o jornal "The Standard", um cidadão americano estaria entre os passageiros.
A aeronave, um modelo CS208 da East Africa Safari Air Express - subsidiária da companhia "de baixo custo" Fly540 - com capacidade para 12 passageiros, viajava da cidade de Kitale para o Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta quando a torre de controle perdeu o sinal, às 17h (hora local).
Agentes da polícia, do Serviço de Conservação da Vida Selvagem do Quênia (KWS, sigla em inglês) e de outros serviços de resgate estão realizando tarefas de busca no Parque Nacional de Aberdare, a 60 km da capital, onde supostamente teria perdido o sinal da aeronave.
Em comunicado publicado nesta terça, a companhia disse que "até o momento não sabemos a localização ou a condição da aeronave e seus tripulantes", segundo publica hoje o jornal local "The Star".
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90