Jornal In Foco Publicidade 1200x90
05/06/2018 às 11h59min - Atualizada em 05/06/2018 às 11h59min

Programação da 9° Semana do Meio Ambiente é lançada em Canaã dos Carajás

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
Stephanny Sousa
No dia 5 de junho é comemorado o dia do Meio Ambiente e com o tema “Que marca você quer deixar no Meio Ambiente? ”, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente abriu nesta terça-feira (05) a semana do Meio Ambiente, voltado para queimadas neste período de secas; um ato que contou com a presença de populares, de servidores públicos, dos secretários do governo, dos vereadores, e do prefeito Jeová Andrade.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores por volta das 9h:30min da manhã. A secretária Simone Oliveira iniciou o discurso lembrando da prática que as pessoas têm de atear fogo em terrenos baldios e ressaltou sobre a importância de levar esse alerta para população “Essas queimadas são prejudiciais à saúde e podem ser consideradas crimes dependendo da gravidade. É importante que a população tenha consciência disso. Este ano estaremos realizando palestras em escolas, vilas e nos nossos bairros para que a informação sobre esse assunto chegue na nossa população” disse a secretária.
O objetivo da campanha é levar para a população a informação sobre temas alusivos ao Meio Ambiente como a prática de queimadas, a reciclagem, a pesca, entre outros assuntos. Na ocasião o prefeito Jeová Andrade pediu para que todos os presentes fizessem parte para que assim outras pessoas fossem informadas sobre o assunto “Vamos fazer a nossa parte e assim várias outras pessoas serão alertadas. Não vamos ter vergonha de falar com o vizinho que está colocando fogo no terreno do lado, alerte. Temos que mudar essas práticas irresponsáveis do dia a dia para termos práticas responsáveis e ambientais”

Quem também compôs a mesa da diretoria foi o Secretário de Educação Edilson Valadares que na oportunidade lembrou das palestras realizadas nas escolas junto com a Secretaria de Meio Ambiente e comentou sobre o curso de redação feito pela secretaria com os alunos da rede municipal, que premiariam a melhor redação feita com o tema nesta mesma manhã, mas devido à greve dos caminhoneiros as aulas foram suspensas e a premiação acontecerá em uma nova data ainda não divulgada. Ainda em discurso, o secretário convidou a todos os presentes para acompanharem a feira de ciências que acontecerá entre os dias 9 a 16 deste mês.

A representante da OAB Josemira Gadelha usou sua fala para lembrar aos presentes que o “Meio Ambiente é tudo aquilo que nos cerca” e ressaltou sobre a palestra que a OAB estará realizando para a população sobre “Crimes Ambientais e Sanções Penais”.
A Semana Do Meio Ambiente se encerrará no dia 10/06 com um passeio ciclístico no Parque Veredas. A concentração do passeio será às 6h de sábado em frente ao Bosque Gonzaguinha até o Parque Veredas onde acontecerá apresentação do parque, passeio pelo parque, plantio de mudas e no final terá um café da manhã.
Para participar do passeio ciclístico basta se inscrever no prédio da SEMMA localizado na Rua Cumaru s/n, bairro centro levando alimentos não perecíveis ou um produto de limpeza que serão trocados por uma camisa personalizada do evento. Todas as doações serão dadas a APAE de Canaã dos Carajás.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90