Jornal In Foco Publicidade 1200x90
04/06/2018 às 15h42min - Atualizada em 04/06/2018 às 15h42min

A grande final do Rodeio finalizou com chave de ouro a 5° Expocanaã.

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
A maior feira de agronegócios de Canaã dos Carajás iniciada na última quarta-feira (30) chegou ao fim da programação no domingo (03) com a final do rodeio e show evangélico com a dupla Falcão e Josué.
A programação da festa deu início por volta das 12h com um almoço entre os produtores rurais do município, seguindo assim com o lançamento oficial do projeto para construção de um hospital do câncer em Palmas (TO) e finalizando o dia com um leilão de Elite com 50 touros.
Logo pela noite a disputa do rodeio que acontecia desde quinta-feira (31) com competidores a níveis nacionais reuniu recorde de público nas arquibancadas durante toda a festa do homem do campo de Canaã, anunciou o peão vencedor.

O finalista que ganhou o prêmio de 7 mil reais com a melhor montaria foi Sávio Monteiro de Itupiranga-Pará. No pódio tivemos a prata da casa Rafael de Mello que prática o esporte desde os seus 12 anos, na final Rafael que estava empatado com 248 pontos no primeiro lugar escolheu o touro Atraente, mas por um erro de técnica acabou ficando em terceiro lugar. Em conversa com a equipe do Jornal In Foco, Rafael descreve como foi disputar o esporte “dentro de casa” “É muita alegria, agradeço a todos que vieram nos assistir, que prestigiaram o rodeio, eu faço isso desde os 12 anos, e sempre pedi a Deus para participar aqui e esse ano deu certo. Estou muito feliz com o terceiro lugar, agradeço primeiramente a Deus, aos organizadores que me deram essa oportunidade e ao público que torceu por mim. Deu tudo certo”

O Rodeio trouxe além das disputas um show de solidariedade com o “Desafio do Bem”, organizado pelo Lions Club de Canaã dos Carajás, onde o cachê arrecadado será destinado para a construção de um hospital do câncer em Palmas (TO), o valor total de doações foi de R$3.839,80 reais em espécie, somando com doações de chácaras e bezerras de grandes empresários do município.

  Esse ano a disputa trouxe a primeira mulher a subir num touro na arena, Yasmin representou a força feminina conseguindo ficar 4 segundos no animal, levando assim, palmas e o respeito do público pela coragem em prol do bem.




Por volta das 23h foi a vez do público evangélico louvar o nome de Cristo com o show da dupla Falcão e Josué, muitas modas de viola foram tocadas e a dupla contou com a participação do prefeito de Canaã, Jeová Andrade.



Durante os cinco dias de festa a expocanaã reuniu cerca de 15 mil pessoas e com certeza deixará saudades para quem participou do evento, para os organizadores as expectativas foram superadas e agora é iniciar o trabalho para a próxima em 2019.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90