Jornal In Foco Publicidade 1200x90
31/05/2018 às 12h22min - Atualizada em 31/05/2018 às 12h22min

Fiéis da Igreja Católica confeccionam o tapete de Corpus Christi

Stephanny Sousa - Jornal In Foco
As confecções dos tapetes iniciaram na última quarta-feira (30). No primeiro momento os fiéis peneiraram, pintaram as areias e desenharam o tapete para que pela madrugada de quinta-feira (31) ele tomasse forma.
O feriado de Corpus Christi significa Corpo de Cristo. É uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o ministério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.
Cerca de 200 pessoas participaram da construção do tapete que simboliza a saída de Cristo da igreja para as ruas numa procissão com seus seguidores como explica Escilene da Silva Santos, coordenadora responsável pela construção do tapete “Para nós da igreja, a construção desse tapete é de extrema importância, porque ele representa o único dia que Jesus saiu da igreja para andar em procissão com os fiéis. Nós só podemos pisar no tapete depois da passagem do padre carregando o ostensório, simbolizando que Jesus anda por ali”

 
A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa em alusão a quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia. A tradição começou em Ouro Preto (MG). Durante esta festa são celebradas missas festivas e as ruas são enfeitadas pela passagem da procissão.
 
 
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal In Foco Publicidade 1200x90